Abel Braga procurou minimizar os protestos da torcida do Fluminense, que pichou um muro das Laranjeiras pedindo a saída do técnico e chamando o time de “sem vergonha”. Tranquilo, ele disse que as críticas não o abalam. Afirmou ainda que respeita o torcedor e que nem ele próprio está contente com os resultados.
“Isso não me incomoda. O que me incomoda é a minha equipe não estar vencendo. Uma equipe que tem lutado muito para se encontrar e melhorar os resultados”, garantiu Abel nesta segunda-feira, mostrando que ele também está insatisfeito após a derrota para o Grêmio, no domingo.
“Eu tenho um respeito enorme pelo torcedor, que é soberano e tem todo o direito de se manifestar. Ninguém está contente com os resultados. Não me abala, o que me dá é mais força de tentar melhorar. Sou responsável pelo momento”, acrescentou o treinador.
Apesar do momento ruim, Abel elogiou a união do elenco e assegurou que o Fluminense conseguirá reagir. “Confio plenamente no meu grupo. Uma coisa que tenho de bom é formar bons ambientes. Quando encontro isso, defendo meus jogadores até a morte. Claro que não vou compactuar com uma equipe que não luta, e não é esse o caso. O Fluminense tem lutado e as vezes até desorganiza de tanta vontade”, concluiu.