Abel Braga estreia como técnico do Fluminense no dia 12 de junho, contra o Corinthians, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas depois de assistir preocupado à derrota para o São Paulo, no domingo, o treinador do Al Jazira está propenso a enviar seu auxiliar Leomir para assumir o comando do time uma rodada antes.
“Estou analisando com muita prioridade. Para esse jogo (contra o Atlético-GO), não, mas para o contra o Cruzeiro pode ser que já tenha alguma sombra minha por aí. Se a gente conseguir aqui, vai ser o Leomir”, disse Abel em entrevista à Rádio Brasil.
O treinador confirmou que foi um pedido seu a contratação do zagueiro Márcio Rosário e adiantou que não considera o atual grupo tricolor definido para a disputa do Brasileirão.
“Espero que o Fluminense não pare por aí. Não existe grupo fechado. Todo bom jogador é bem-vindo. Ainda mais porque o Fluminense não foi bem no primeiro semestre”.
O atacante Araújo, que passou toda a semana passada em Caruaru, sua cidade natal, resolvendo problemas pessoais, retornou nesta terça-feira e fez exercícios físicos, assim como Fred, que desfalcou o time na estreia. Araújo espera a chegada de Abel para definir se fica ou se deixa o clube.