O técnico Abel Braga deixou no domingo (1º) o comando do Internacional, um dia após o empate em 1 a 1 com o Sport, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão. O treinador vai trabalhar no Al Jazira, dos Emirados Árabes, mas já avisou que pretende voltar ao time gaúcho.
"Pode anotar aí: em dez meses eu volto para o Inter", afirmou o treinador, que assinou contrato válido por dez meses e meio com os árabes. "Quero ser o segundo profissional que mais treinou o Inter", completou.
Esta é a segunda vez em pouco mais de um ano que Abel deixa o clube. Em abril do ano passado, pouco depois de ser campeão mundial, ele se demitiu depois de campanhas ruins no Campeonato Gaúcho e na Libertadores, o time caiu na primeira fase de ambas as competições. Alexandre Gallo, hoje no Atlético-MG, assumiu seu lugar por alguns meses, mas os resultados irregulares fizeram Abel voltar.
O clube ainda não informou seu novo técnico, e disse que Guto Ferreira será o interino até que o novo nome seja definido. Nesta segunda-feira (02), Abel vai pela última vez ao Beira-Rio para se despedir dos jogadores.
Abel chegou a sugerir uma lista de nomes para a diretoria, entre eles Dorival Júnior, hoje no Coritiba. Entre os principais favoritos a assumir o cargo, estão Paulo Autuori, atualmente no futebol do Catar, e Muricy Ramalho, do São Paulo.