O técnico Abel Braga manifestou contrariedade quanto à escalação do árbitro André Luiz de Freitas Castro, de Goiás, para apitar o jogo do Fluminense contra o Ceará, sábado, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
André Luiz de Freitas Castro foi o árbitro da partida entre o mesmo Ceará e o Flamengo, há duas rodadas, quando as duas equipes reclamaram bastante de sua atuação.
Com o time cearense na zona de rebaixamento e precisando da vitória, Abel Braga teme que o árbitro se sinta pressionado, uma vez que já foi criticado por não ter marcado um suposto pênalti a favor do Ceará naquele jogo com o Flamengo.
“Acredito no caráter do árbitro, mas poderia haver um bom senso, principalmente nesse fim de competição. Ele foi escalado novamente contra um equipe carioca e a pressão em Fortaleza está enorme. Isto, sim, é lamentável e poderia ser evitado”, criticou Abel.
Normalmente afeito a mistérios na escalação, o treinador já adiantou a escalação do Fluminense para o jogo de sábado, com Edinho, Valencia e Deco no meio-de-campo. O meia Marquinho, que volta de suspensão, sentiu um incômodo no joelho direito durante o treino desta quinta-feira, nas Laranjeiras, e vai ser avaliado melhor nesta sexta.