Se antes olhava com medo para a tabela de classificação, agora o ABC já pode sonhar com algo a mais na Série B do Campeonato Brasileiro. Em franca recuperação, o time de Natal foi ao Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e bateu o Goiás por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, pela 23.ª rodada. Cascata e Lins marcaram os gols alvinegros, enquanto Hugo marcou o único dos donos da casa.

continua após a publicidade

Com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, o ABC alcançou os 32 pontos, deixando os arredores da zona de rebaixamento para assumir a décima colocação. Oito pontos atrás do Americana, primeiro time no G-4, o ABC pode sonhar com voos maiores. Já o Goiás, que vinha de empate contra o ASA, segue com 29 pontos, em 12.º lugar, e mantém a torcida desconfiada.

Melhor no início da partida, o Goiás foi surpreendido com gols em sequência do ABC. Aos 18 minutos, Renatinho sofreu pênalti, bem cobrado por Cascata no canto direito. Três minutos depois, Lins recebeu lançamento, passou por quatro marcadores e bateu de canhota para ampliar a vantagem do time visitante.

Sem o experiente goleiro Harlei, substituído por Pedro Henrique ao sentir uma lesão na coxa esquerda, o Goiás tentou se superar no segundo tempo. Criou inúmeras chances, mas parou sempre no goleiro Camilo, que fez ao menos quatro grandes defesas.

continua após a publicidade

Aos 23 minutos, Hugo recebeu cruzamento de Carlos Alberto e escorou de cabeça para diminuir a vantagem. Os goianos ainda pressionaram, mas não conseguiram o empate.

As duas equipes voltam a jogar pela Série B no sábado à tarde. Em Natal, o ABC recebe o Vitória, às 16h20. Longe de sua torcida, o Goiás enfrenta o Paraná no mesmo horário, em Curitiba.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA:

Goiás 1 x 2 ABC

Goiás – Harlei (Pedro Henrique); Douglas, Valmir Lucas, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia e Diniz (Max Pardalzinho); Felipe Amorim e Guto (Hugo). Técnico – Ademir Fonseca.

ABC – Camilo; Pio, Rafael Caldeira, Irineu e Renatinho Potiguar; Ricardo Oliveira (Chimba), Esdras (Rômulo), Makelelê e Cascata; Leandrão e Lins (Geílson). Técnico – Leandro Campos.

Gols – Cascata(pênalti), aos 18, e Lins, aos 21 minutos do primeiro tempo. Hugo, aos 23 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Edmundo Alves do Nascimento (SC).

Renda – R$ 22.565,00.

Público – 3.905 pagantes.

Cartões amarelos – Guto, Esdras, Rômulo, Leandrão, Marcinho Guerreiro, Renatinho Potiguar e Valmir Lucas.

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia.