esportes

ABC elimina Audax nos pênaltis e vai enfrentar o São Paulo na Copa do Brasil

O ABC de Natal vai ser o adversário do São Paulo na terceira fase da Copa do Brasil. O clube potiguar garantiu sua vaga ao eliminar o Audax, outro paulista, na noite desta quarta-feira, no estádio Frasqueirão. O jogo terminou empatado por 1 a 1, mas nos pênaltis os mandantes levaram a melhor, ganhando por 4 a 1.

Como já tinha ocorrido na primeira fase, diante do América-RN, o Audax teve dificuldades em campo. Até saiu na frente com Léo Arthur, aos 34 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate seis minutos depois, em gol marcado por Caio Mancha.

O jogo foi equilibrado, mas a vaga foi definida somente nos pênaltis. O ABC converteu suas quatro cobranças, enquanto o Audax marcou com Pedro Carmona, mas depois perdeu com Ytalo e Hugo.

Em Santa Catarina, o Avaí pôs fim ao clima de festa, pelo título do primeiro turno do Campeonato Catarinense, ao ser eliminado da Copa do Brasil. O Luverdense saiu na frente no placar com gol de Diogo Sodré, aos 13 minutos. O empate do Avaí saiu aos 20 minutos do segundo tempo com Júnior Dutra. Na decisão dos pênaltis, o Luverdense se deu melhor e ganhou por 3 a 2. Agora vai enfrentar o vencedor de Brusque ou Corinthians.

Na Arena Joinville, o time catarinense confirmou o favoritismo ao vencer o São Raimundo-PA, por 1 a 0, eliminando o time paraense que na primeira fase foi zebra ao vencer o Fortaleza, por 2 a 1. O próximo adversário do Joinville vai ser o vencedor do duelo entre Gurupi-TO e o Rio Branco-AC.

Como já aconteceu nas primeiras fases, os mandantes da terceira fase vão ser conhecidos em sorteio a ser realizado, nesta quinta-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a partir das 12 horas. A entidade também deve confirmar a data do jogo entre Paraná e Bahia, que seria disputado sábado de carnaval, mas foi cancelado por falta de segurança em Curitiba (PR).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo