O ABC conquistou uma importante vitória contra o Icasa, na tarde deste sábado, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, venceu por 3 a 1, com gols de Lins, Pio e Ederson, sendo os
dois últimos marcados aos 46 e 48 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o ABC voltou a respirar e abriu seis pontos da zona de rebaixamento. Tem 46 pontos, em 13.º lugar. Por sua vez, o Icasa permanece com 40 pontos, em 17.º lugar, e se complica ainda mais.
O jogo começou bem aberto, com os dois times buscando o gol de todos os modos. Mas, quem balançou as redes, aos 13 minutos, foi o ABC. Renatinho Carioca cruzou da intermediária e Lins, livre no segundo pau, só desviou para o fundo das redes.
O Icasa melhorou e foi em busca do gol de empate. A melhor chance saiu com Alex Afonso, que recebeu bom passe de Júnior Xuxa e bateu com força, por cima do gol de Camilo.
O time cearense voltou com tudo para a etapa final e logo aos seis minutos empatou. Júnior Xuxa cobrou falta na área, na cabeça de Preto, que subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. Com o gol, o time da casa partiu para o ataque e criou algumas chances. A melhor foi com Diego Palhinha, que, dentro da área, bateu rente à trave de Wellington, que só acompanhou com os olhos.
E, no finalzinho, o ABC garantiu a vitória por 3 a 1 com dois gols em dois minutos. Aos 46, em um rápido contra-ataque, Lins tocou para Pio, que bateu cruzado para marcar. Aos 48, Lins recebeu na entrada da área e rolou para Ederson, que finalizou sem chances para Luna, que saiu reclamando do seu sistema defensivo.
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, às 20h30, pela 35.ª rodada, quando o ABC enfrenta o Paraná, em Natal, no Frasqueirão, enquanto o Icasa encara o Guarani, em Campinas.
FICHA TÉCNICA:
Icasa 1 x 3 ABC
Icasa – Carlos Luna; Luiz Henrique (Diego Palhinha), André Turatto e Everaldo; Osmar, Elielton, Guto, Júnior Xuxa e Edson; Preto e Alex Afonso (Marciano). Técnico: Arnaldo Lira.
ABC – Camilo (Wellington); Pio, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Carioca; Bileu, Ricardo Oliveira, Marcus Vinícius (Esdras) e Makelelê; Geílson (Ederson) e Lins. Técnico: Leandro Campos.
Gols – Lins, aos 13 minutos do primeiro tempo. Preto, aos 5, Pio, aos 46, e Ederson, aos 48 minutos do segundo.
Árbitro – Paulo Godoy Bezerra (SC).
Cartões amarelos – Júnior Xuxa, Esdras, Elielton, Bileu, Ricardo Oliveira e Diego Palhinha.
Renda e público – não disponíveis.
Local – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).