O ABC surpreendeu ao derrotar o Atlético-GO por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 26ª rodada da Série B. Com a vitória fora de casa, o time potiguar conseguiu deixar a lanterna do campeonato.
Foi a terceira vitória seguida do ABC, que chegou aos 26 pontos e deixou a lanterna para o ASA. Já o Atlético-GO segue com aproveitamento péssimo em casa na Série B: em 13 jogos, foram sete derrotas, dois empates e apenas quatro vitórias. Assim, está com os mesmos 26 pontos, ainda na zona de rebaixamento.
Apesar da vontade demonstrada pelos dois times, o primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com poucos lances de perigo. O ABC arriscou vários chutes de longa distância e assustou com Rodrigo Silva, Gilmar e Júnior Timbó. Enquanto isso, o Atlético-GO não conseguia escapar da forte marcação potiguar e tentou a explorar as jogadas aéreas.
Na volta do intervalo, o ABC abriu o placar logo aos quatro minutos. Rodrigo Silva recebeu dentro da área e rolou para trás na saída do goleiro Márcio. Júnior Timbó, então, chegou batendo de primeira. Depois disso, o Atlético-GO esboçou uma pressão, mas não teve sucesso.
Os dois times voltam a jogar no sábado, pela 27ª rodada do campeonato. O Atlético-GO enfrenta o Figueirense em Florianópolis, enquanto o ABC recebe o líder Palmeiras em Natal.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 0 X 1 ABC
ATLÉTICO-GO – Márcio; John Lennon, Artur, Anderson e Guilherme Santos; Dodó, Régis, Marino (Jorginho) e João Paulo (Diego Lira); Juninho e Ricardo Jesus (Anselmo). Técnico – PC Gusmão.
ABC – Wilson Júnior; Bileu, Flávio Boaventura, Rogélio e Wesley Bigu; Somália, Daniel Paulista, Giovanni Augusto (Maurinho) e Júnior Timbó (Thiaguinho); Rodrigo Silva e Gilmar (Serginho). Técnico – Roberto Fernandes.
GOL – Júnior Timbó, aos quatro minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Edivaldo Elias da Silva (PR).
CARTÕES AMARELOS – Ricardo Jesus, Diego Lira e Anderson Conceição (Atlético-GO); Bileu, Wilson Júnior, Júnior Timbó e Wesley Bigu (ABC).
RENDA – R$ 65.040,00.
PÚBLICO – 3.246 pagantes.
LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).