As contusões e os desfalques vão se acumulando no Botafogo, minando as ambições do time em obter uma classificação para a Copa Libertadores ou até mesmo seguir na luta pelo título. Até o técnico Joel Santana, normalmente alegre e de astral elevado, mostrava sem reservas todo o abatimento do grupo quando ficou sabendo, nesta manhã, que o meia Maicosuel sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo que o deixará fora de ação por até oito meses.
“É difícil de acreditar que tenha acontecido. Não há nem como medir essa perda, pois é um jogador qualificado e um ídolo. Agora é torcer para que se recupere e volte a nos ajudar. Se não for neste ano, que seja no próximo. O futebol às vezes nos entristece”, disse um abatido Joel.
Maicosuel é mais um da lista de ausências para a partida de domingo contra o Atlético-PR, no Engenhão. Além do meia, está no estaleiro o volante Marcelo Mattos. Isso sem contar Antônio Carlos, que não pode atuar por pertencer ao Atlético-PR, e os suspensos Loco Abreu, Herrera e Danny Morais. Em compensação, Joel terá o retorno de Jobson e Marcelo Cordeiro.