Abalado, Avaí quer se recuperar no jogo contra o Vasco

Ainda abalado pela goleada sofrida para o Cruzeiro no último sábado, por 5 a 0, em Uberlândia (MG), o Avaí enfrenta o Vasco, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, com a determinação de minimizar os efeitos da má campanha que o faz integrante da zona do rebaixamento. A pressão contínua que acompanha o time deste a primeira rodada do Campeonato Brasileiro recai, também, sobre o treinador Alexandre Gallo. Qualquer resultado diferente de vitória pode representar a sua queda.

No jogo da recuperação, o Avaí contará com o retorno do meia Pedro Ken. Ele desfalcou o time na partida contra o Cruzeiro por conta de uma cláusula que o impedia de jogar contra seu ex-clube. Também tem retorno assegurado o artilheiro do time, William, já recuperado de uma forte gripe. “A única receita no futebol é trabalhar e se concentrar naquilo que precisa ser feito”, conceituou William, referindo-se à necessidade de vitória da equipe para sair da crise.

No contraponto, o Avaí não poderá contar com o zagueiro Welton Filipe, que foi expulso na última partida e o lateral-esquerdo Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A estreia no time do meia Lincoln, ex-Palmeiras, está praticamente descartada. Além treinar pouco com os companheiros, o jogador faltou ao treino do início da semana, liberado para resolver problemas particulares em São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna