Ainda abalada pelos cortes sofridos às vésperas da Copa do Mundo, todos por lesões, a seleção colombiana desembarcou na manhã deste sábado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A chegada ao Brasil aconteceu poucas horas depois da vitória por 3 a 0 diante da Jordânia, em amistoso realizado na noite da última sexta, em Buenos Aires.
A Colômbia já havia perdido Radamel Falcao García, Luís Amaranto Perea e Edwin Valência por contusões, quando, após a partida contra a Jordânia, o técnico José Pékerman anunciou também o corte do meia Aldo Ramírez por conta de uma lesão no joelho direito.
Foi com esse clima de chateação que os colombianos chegaram a São Paulo. Eles seguiram o protocolo adotado pelas seleções até agora: desceram na pista do aeroporto e já entraram direto no ônibus, sem qualquer contato com torcedores ou imprensa no saguão. O grupo, então, foi para Cotia, onde ficará hospedado.
A seleção colombiana chega para a Copa do Mundo como cabeça de chave e principal favorita do Grupo C. A estreia acontecerá no próximo sábado, diante da Grécia, no Mineirão. Cinco dias depois, o adversário será a Costa do Marfim, no Mané Garrincha. A última partida da primeira fase será no dia 24, contra o Japão, na Arena Pantanal.