Pela oitava vez, a esquadra da Associação Atlética Gralha Azul sagra-se campeã do "Peladão/Tribuna do Paraná".
Na tarde do último sábado, as comandadas de Pacheco enfrentaram a esquadra do Milan/Cidade Jardim, de São José dos Pinhais, com o título diretamente em jogo.
O Milan jogava por uma simples vitória ou na pior das hipóteses pelo empate, já que no hexagonal somava 10 pontos ganhos contra 9 do Gralha Azul. Por se tratar da quinta e última rodada do hexagonal, a Associação Atlética Gralha Azul tinha que, para chegar ao título, vencer a porfia!
Jogo duro, equilibrado, cheio de lances sensacionais e que atraiu grande público, maior até que o verificado na final de adultos entre Vira Copos/Talismã Veículos e Bilhares Celli.
Os dois times mostraram muita técnica e foram iguais do começo a fim. O Milan, tal qual o Gralha Azul, provocou um sem-número de lances de gol, contudo sem serem concretizados! Com um 0x0 nervoso do marcador, faltando cinco minutos para o término da partida, o Milan, que jogava pelo empate para ser campeão, perdeu duas oportunidades incríveis para abrir o marcador e consolidar o título. Nem um minuto após, faltando cerca de dois a três minutos para o encerramento do encontro, eis que surge uma oportunidade espetacular para a lépida atacante Patrícia, do Gralha Azul que, bem posicionada, não perdoou, mandando a bola para os fundos da meta adversária, que valeu o título de octacampeã para o Gralha Azul. Um gol de ouro, que, é claro, foi ruidosamente comemorado e festejado pela numerosa torcida do Gralha Azul!
Infelizmente, ao final de jogo muitas reclamações da parte de componentes do Milan, principalmente com a alegação de que o árbitro Roberto Amaral teria concedido cerca de oito (8) minutos a mais do tempo regulamentar do segundo tempo. Na verdade, isso não aconteceu, já que os cronômetros da Comissão de Arbitragem e da Comissão de Campo, bateram uníssonos, com apenas dois minutos de acréscimo.
Mas, para concluir, a partida foi digna realmente de uma final, de uma decisão de título. Ao Milan, faltou, é verdade um pouco de sorte. Ao Gralha Azul, mais experiente, valeu o aproveitamento de uma chance de ouro. Gralha Azul, octacampeã paranaense! E com todos os méritos!
São Paulo 2×0
Na outra partida da quinta rodada do hexagonal final da categoria feminina, a representação do São Paulo derrotou o esquadrão do Muitcholoco pelo marcador de 2×0, credenciando-se desta forma, a disputar, com o Milan/Cidade Jardim, o vice e o 3.º lugar da série, já que ambos terminaram o hexagonal com 10 pontos ganhos, tendo empatado em 3×3 no confronto direto. A nova partida entre Milan/Cidade Jardim e São Paulo está detalhada nesta página.
Detalhes
Jogo: Associação Atlética Gralha Azul 1×0 Milan/Cidade Jardim (rodada final do hexagonal), gol assinalado por Patrícia; anormalidade – não houve; árbitro -Roberto Amaral.
Gralha Azul (campeão/2004): Maria Fernanda, Joseli, Simone, Thais, Angélica, Patrícia, Juliana, Elisângela, Luciele, Jocerlei, Sônia, entre titulares e substituídas.
Milan/Cidade Jardim: Priscila, Edinhara, Fabiana, Valdirene, Vera Lúcia, Daiana, Simone, Andressa, Flávia, Célia e Luana.
Jogos: São Paulo FC 2×0 Muitcholoco (rodada final do hexagonal), com gols de Dejacy e Cleonice; anormalidade – não houve; árbitro – Carlos César.
São Paulo, utilizou as seguintes atletas: Maria Inês, Danielle, Andréia, Aloá, Caroline, Joelma, Dejacy, Rosenilda, Eliane, Sandra Mara, Maria Inês, Cleonice e Talita.
Muitcholoco: Adriane, Sandra, Mara, Juliana, Ione, Silvana, Jamile, Luciamara, Janete, Cláudia Mara, Viviana e Juliana.
Milan e São Paulo vão decidir o vice
Com os resultados da quinta e última rodada do hexagonal final da categoria feminina, as equipes do Milan/Cidade Jardim, que perdeu de 1×0 para a Associação Atlética Gralha Azul, e do São Paulo Futebol Clube que venceu o Muitcholoco por 2×0, vão voltar a campo na tarde do próximo sábado para decidir o vice-campeonato e o 3.º lugar da categoria.
O título máximo ficou para a Associação Atlética Gralha Azul, que na tarde do último sábado derrotou o Milan/Cidade Jardim por 1×0.
Nessa partida de sábado próximo entre São Paulo Futebol Clube e Milan/Cidade Jardim, estarão em jogo os troféus e medalhas de prata e de bronze. A partida estará marcada para às 15h.
Se houver empate no tempo regulamentar, o encontro será decidido, obrigatoriamente, em cobrança de penalidades máximas.
V. Lorena/B. Vista ficou em 2.º lugar
ogando com o mínimo de jogadores permitido pelo regulamento (cinco), a equipe do Internacional/Icaraí foi simplesmente massacrada pela esquadra do Vila Lorena/Bela Vista, na decisão de vice-campeão e terceiro lugar da categoria Juvenil do 35.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, em jogo realizado na tarde do último sábado no campo 4 do Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba.
Os atletas do Internacional/Icaraí, por problemas de trânsito não conseguiram, em sua grande maioria, chegar a tempo para enfrentar o adversário; mesmo assim, a equipe derrotada garantiu o troféu e as medalhas de bronze.
O jogo terminou em 12×0 par ao Vila Lorena/Bela Vista, com gols marcados por intermédio de Henrique, Peterson (2), Luiz Henrique, Maicon, Roberto Antônio e Fábio (6); anormalidade – não houve; árbitro – Antônio Carlos.