O técnico Ricardinho foi buscar numa frase do ex-técnico Otacílio Gonçalves a justificativa para a vitória sobre o Guaratinguetá. “A sorte acompanha os bons”. O significado é simples: aquele que luta, que busca o resultado, e tem qualidade, conta também com a sorte. Foi, na visão do treinador paranista, o resumo do jogo de sábado. “Sempre buscamos o resultado. É claro que ainda temos muito o que corrigir. Mas não faltou entrega, garra. No fim, ganhamos o jogo em uma jogada trabalhada diariamente”, disse, numa referência ao gol de Zé Luís, em cobrança de escanteio.
Ricardinho lembrou ainda que em jogos onde o Tricolor foi superior, não conseguiu vencer. “Futebol é curioso. Já fizemos partidas muito melhores e não conseguimos o resultado”, admitiu. Na prática, contra Guarani, América-MG e Bragantino, o Paraná produziu muito mais do que frente ao Guaratinguetá. “Mas foi importante computarmos esse pontos. Não podíamos mais adiar essa primeira vitória”, lembrou.
Com o resultado, o Tricolor chega ao 15.º lugar, com 5 pontos e um aproveitamento de 33,3%. Amanhã, o time de Ricardinho já volta a campo, para encarar o lanterna Grêmio Barueri, em São Paulo. O meio-campo Douglas Packer levou o terceiro cartão amarelo e está fora deste jogo. O jogador foi substituído no 1.º tempo da vitória por 3 x 2 sobre o Guaratinguetá.
