esportes

‘A segunda vitória dá ânimo e dá confiança ao elenco do São Paulo’, diz Cuca

Após o triunfo sobre o Goiás por 2 a 1 na quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o técnico Cuca destacou a importância da segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O São Paulo alcançou a liderança do torneio com seis pontos e leva vantagem sobre o Atlético-MG nos critérios de desempate.

“Uma vitória muito importante, numa arrancada do campeonato, te motiva, te dá ânimo, confiança, principalmente para um time jovem como é o nosso, e mostra coisas novas. O jogo começou complicado, demoramos um pouquinho para entender a velocidade pelos lados que eles tinham, neutralizamos, descobrimos espaços pelo lado de campo e numa dessas jogadas chegamos ao gol com Pato”, afirmou Cuca em entrevista coletiva em Goiânia.

O treinador destacou que o time controlou o jogo, abrindo 2 a 0, mas mostrou preocupação com o primeiro gol do Goiás, no final do primeiro tempo. “Fizemos o segundo gol, e o jogo ficou à nossa feição. O Toró deu uma tirada muito bonita, não dava para o goleiro chegar, e nós tivemos o jogo na nossa mão, mas tomamos aos 47 do primeiro tempo o contra-ataque do contra-ataque. O gol deles acabou saindo. Vira outro jogo”, avaliou o treinador.

No segundo tempo, o São Paulo voltou a controlar partida, mas não criou tantas oportunidades de gol. Com Hernanes na vaga de Alexandre Pato, o São Paulo conseguiu cadenciar a partida, mas ainda assim correu risco de sofrer o empate já nos acréscimos em outro erro no meio de campo, dando de presente o contra-ataque para os adversários.

“Controlamos bem a partida, criamos menos chances, fizemos algumas mudanças, jogando o Antony um pouco mais por dentro. Ao fim do jogo, em cima da hora, tivemos outro vacilo que nós temos que corrigir. É uma equipe jovem, mas temos que corrigir, porque lá na frente podemos ser penalizados”, concluiu Cuca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo