Sem o técnico Tite, o Corinthians enfrenta o Fluminense, nesta quinta-feira, às 20 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, sob o comando do auxiliar Fábio Carille. Mas esse vácuo no comando deverá ser breve, segundo o presidente Roberto de Andrade. “Quero o novo treinador no domingo”.

continua após a publicidade

A lista de nomes é extensa. Alguns já foram descartados pelo presidente. Um deles é o do ex-treinador Mano Menezes, vetado mesmo tendo boa aceitação na diretoria. “Respeito o Mano, mas não quero, não é o perfil que busco”, afirmou.

Outros treinadores já formam analisados por dirigentes. Roberto de Andrade tem boa relação com Oswaldo de Oliveira, do Sport, mas afirmou que não será isso que irá determinar quem será o novo treinador. Abel Braga, sem clube, seria uma outra opção. Mas ele encontra rejeição no clube por um episódio polêmico em 2007, quando ele era treinador do Internacional no empate contra o Goiás, resultado que contribuiu para o rebaixamento do Corinthians à Série B no Brasileiro.

Roberto de Andrade não descartou dar chance a treinadores menos experientes como Eduardo Baptista, da Ponte Preta, ou Fernando Diniz, vice-campeão paulista pelo Audax e que agora está no Oeste, disputando a Série B. “O Fernando Diniz é um grande nome também e vamos avaliar. Não tenho medo, é um treinador como outro qualquer. Se ninguém der oportunidade a um treinador jovem, como será?”, afirmou. Carille não tem chance de ser efetivado, mesmo conhecendo bem o clube. Ele é auxiliar técnico desde 2010 e faz parte de uma comissão permanente.

continua após a publicidade

Tite chegou a comandar o último treino na tarde desta quarta-feira e montou a equipe que encara o Fluminense. O time terá o retorno de Elias, que estava com a seleção brasileira na Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

Outra novidade é mudança de posicionamento de Bruno Henrique, que volta a jogar como primeiro volante na vaga de Cristian, suspenso e que também está machucado. Na defesa, o paraguaio Balbuena, que também regressou da Copa América Centenário, virou titular, ocupando a vaga que pertencia a Felipe, que foi apresentado nesta quarta-feira como reforço do Porto.

continua após a publicidade

O Corinthians começou a rodada no G4 do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, e espera se recuperar da derrota no clássico contra o Palmeiras. Neste domingo, o time jogará em casa contra o Botafogo e a diretoria agora estuda algum tipo de homenagem a Tite, embora o técnico já tenha se despedido do clube.