A negociação está em aberto, diz PSG sobre Thiago Silva

O brasileiro Leonardo, diretor esportivo do Paris Saint-Germain, afirmou hoje que o clube ainda não conseguiu concretizar a contratação do zagueiro Thiago Silva, do Milan.

Leonardo se reuniu ontem com o Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, mas não conseguiu fechar a negociação. “Continuo falando com Galliani. A negociação ainda está em aberto, mas a coisa pode se estender um pouco mais. Ainda existem muitos pontos a serem acordados, e neste ponto posso dizer que podemos até desistir de Thiago Silva”, afirmou Leonardo ao site do jornal italiano “Gazzetta dello Sport”.

Galliani, que retornou a Milão após o encontro com Leonardo, confirmou que a negociação ainda não foi concluída. “O futuro de Thiago Silva? Veremos, veremos, ainda há muito o que esperar. Thiago Silva ainda é um jogador do Milan”, disse.

Anteontem, o jornal francês “L’Equipe” considerava o negócio fechado. De acordo com a publicação, o Paris Saint-Germain pagaria em torno de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 125 milhões) pelo brasileiro.

No último dia 5, Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, disse que estava 99,9% certo que Thiago Silva continuaria no clube italiano. Thiago Silva foi para o Milan em 2009 e tem 119 partidas pelo clube italiano. Foi campeão do Campeonato Italiano (2010/11) e da Supercopa da Itália (2011).

Recentemente, o ex-jogador Franco Baresi disse à Folha que Thiago Silva tem tudo para ser o novo líder do Milan. Elogiou a parte técnica do brasileiro e disse não ver defeitos.

Com o brasileiro em campo, o Milan levou em média 0,66 gol por jogo no Campeonato Italiano, quando foi vice. Sem ele, a média foi de 1,18 gol. O atleta foi destaque também na parte disciplinar. Levou só dois cartões amarelos em 27 jogos no Nacional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna