A NBA nunca foi tão grande

São Paulo – Começa hoje o maior campeonato da história da NBA. Com a entrada do Charlotte Bobcats, pela primeira vez a competição será disputada por 30 equipes – o que levou a Liga a fazer um novo arranjo na formação das divisões, que passaram de quatro para seis. O recorde de brasileiros inscritos – Nenê (Denver Nuggets), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Alex Garcia (New Orleans Hornets), Leandrinho (Phoenix Suns) e Rafael “Baby” Araújo (Toronto Raptors) – e a ruidosa transferência de Shaquille O’Neal do Los Angeles Lakers para o Miami Heat são algumas das atrações de uma temporada que promete muito equilíbrio.

Serão seis divisões de cinco equipes. O vencedor de cada uma passará direto à segunda etapa da competição, que começa dia 23 de abril. As demais cinco equipes de cada Conferência (Leste e Oeste) se classificarão para os playoffs de acordo com as campanhas na temporada regular, sem que seja levada em conta a separação por divisões.

Os Hornets, que jogavam em Charlotte antes de se transferirem para Nova Orleans dois anos atrás, mudaram da Conferência do Leste para a do Oeste. Charlotte jogará na Divisão Sudeste com Atlanta, Miami, Orlando e Washington. A Divisão Central do Leste terá Chicago, Cleveland, Detroit, Indiana e Milwaukee.

A Divisão do Atlântico terá Boston, New Jersey, New York Knicks, Philadelphia e Toronto.

New Orleans participará da Divisão Sudeste da Conferência Oeste com Dallas, Houston, Memphis e San Antonio.

Denver, Minnesota, Portland, Seattle e Utah estarão na Divisão Noroeste, enquanto a Divisão do Pacífico reunirá Golden State, Los Angeles Lakers Los Angeles Clippers, Phoenix e Sacramento.

O primeiro dia de competição terá três grandes jogos. O Detroit Pistons, atual campeão, receberá o Houston Rockets – que tem como atração o ala/armador Tracy McGrady, ex-Orlando Magic. Em Dallas, os Mavericks enfrentarão o Sacramento Kings. E o primeiro brasileiro a entrar em quadra será o pivô Nenê, que irá com os Nuggets a Los Angeles para testar a força dos Lakers, agora sem Shaq e com o temperamental Kobe Bryant finalmente como “dono” da equipe.

Amanhã entram em quadra os outros quatro brasileiros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo