Divulgação |
Mesa de autoridades: ex-deputado Algaci Túlio, Antônio Bento de Aqüino, Altair Pissaia, Neivo Beraldin (secretário da Smel) e Djalma Pires. |
Em solenidade realizada na manhã de domingo, presidida pelo presidente em exercício da ASPP, Altair Pissaia, a entidade encerrou oficialmente os 56.º Jogos dos Servidores Públicos do Paraná, disputados nos últimos dois meses. E sem surpresa na classificação final, a Prefeitura Municipal de Curitiba, que disputou todas as catorze modalidades, foi a grande campeã geral, desbancando a Polícia Militar do Paraná, que havia conquistado o título geral nos últimos três anos. A Prefeitura de Curitiba somou 259 pontos, contra 209 pontos da Asufepar – Associação dos Funcionários da Universidade Federal do Paraná. Na classificação final ainda aparecem a Associação Copel, com 179 pontos, na terceira colocação; Assutef – Associação dos Servidores da Universidade Federal Tecnológica do Paraná, com 144 pontos; Polícia Militar do Paraná, na quinta colocação com 139 pontos. Na 6.ª posição geral ficou a Associação Urbs, com 63 pontos; a Tecpar, com 5 pontos ficou na 7.º colocação e a Aspma – Associação dos Servidores da Prefeitura Municipal de Araucária, com 1 ponto, na 8.ª colocação geral.
Divulgação |
Vice da ASPP, Djalma Pires, entregando troféu à Copel. |
Ao presidir a cerimônia de entrega de troféus e medalhas, o presidente em exercício da ASPP, Altair Pissaia, destacou a importância dos jogos dos servidores para a confraternização entre todos os participantes.
Ele frisou que a ASPP pretende, para os próximos anos, dar um novo enfoque ao evento e agradeceu aos professores Zair Cândido de Oliveira Netto e Márcia Cristina Schrier, que, sob o comando geral do professor Antônio Bento de Aquino, diretor da entidade e responsável pela área da sede de Santa Quitéria, estiveram sempre ao lado das entidades na organização dos jogos deste ano.
Na solenidade, realizada na sede social e esportiva da ASPP, em Santa Quitéria, estiveram presentes diretores e conselheiros da entidade.
Divulgação |
Representante da Assutef recebendo troféu das mãos de Antônio Bento de Aqüino, coordenador-geral dos jogos. |
Destaque
Diferente de anos anteriores, a solenidade foi breve e premiou as entidades mais bem classificadas com troféus e os atletas que mais se destacaram nos dois meses de disputa com medalhas. Um destaque entre as atletas foi Dalila Bulcão, da Prefeitura de Curitiba, que disputou a modalidade de basquete feminino máster e livre e totalizou 164 pontos. Também foram contemplados com medalhas na categoria destaque os atletas: Roberto Cavagnari, cestinha do basquete masculino pela Asufepar; Mônica Swartz, artilheira do handebol livre pela Assutef; César de Jesus, atleta da Prefeitura de Curitiba artilheiro do handebol livre ao lado de Paulo César Chagas, da Associação Copel. Foram destaque, ainda, Célia Aparecida dos Santos, da Prefeitura de Curitiba, artilheira na modalidade futsal feminino livre, e Wanderley Ramos, da Associação Urbs, que recebeu duas medalhas como atleta revelação do futsal masculino livre e também como principal artilheiro da modalidade. Detalhe importante: a Assutef recebeu um belo troféu por ser considerada a equipe mais disciplinada dos jogos deste ano.
Divulgação |
Presidente em exercício da ASPP – Altair Pissaia – entregando troféu de posse transitória à Prefeitura de Curitiba. |
Tribuna, de novo
Através do jornalista Nelson Comel, novamente a Tribuna do Paraná mereceu elogios por parte de toda a diretoria da Associação dos Servidores Públicos do Paraná, por mais um ano de cobertura ininterrupta dos Jogos dos Servidores. O diretor-coordenador de esportes e lazer da ASPP, professor Antônio Bento de Aquino, em seu discurso, fez questão de enaltecer a cobertura deste jornal ?que mais uma vez valorizou este evento organizado pela ASPP, e seu jornalista, Nelson Comel, merece um destaque mais do que especial nesta ocasião e por isso nossos agradecimentos sinceros a toda equipe deste jornal e ao seu proprietário, Paulo Pimentel?.