À espera do protesto da Gaviões da Fiel, o Corinthians reforçou a segurança do CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira. Há viaturas policias até mesmo dentro do CT. Também houve aumento no número de seguranças particulares e até mesmo a entrada da imprensa é controlada.
Os jogadores chegaram um pouco mais cedo do que o habitual – o treino começou às 9h30. Depois, os atletas foram ao campo para darem sequência aos trabalhos de preparação a partida deste domingo contra o Internacional, às 16 horas em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O protesto da principal torcida organizada do clube está marcado para começar às 11 horas. A Gaviões da Fiel marcou a “concentração” às 10 horas na sede da torcida, no bairro do Bom Retiro.
Após a derrota para o Atlético Mineiro, por 4 a 1, na última quarta-feira, no Mineirão, e a eliminação na Copa do Brasil, a Gaviões exige a saída do técnico Mano Menezes. O presidente Mário Gobbi, porém, pregou tranquilidade e prometeu manter o treinador no comando do Corinthians.