A desesperada busca por um novo técnico

São Paulo – A pouco mais de 48 horas do início do campeonato brasileiro, três dos maiores clubes do País buscam desesperadamente um técnico. São Paulo, Palmeiras e Flamengo têm poucas opções para substituir, respectivamente, Emerson Leão, Candinho e Cuca. Os maiores nomes estão muito bem empregados e trabalhando no exterior.

Luiz Felipe Scolari, depois de garantir o vice-campeonato europeu para a seleção portuguesa, está prestes a garantir uma vaga na Copa do Mundo da Alemanha. Vanderlei Luxemburgo dirige o Real Madrid e, apesar das derrotas na Copa dos Campeões e na Copa do Rei da Espanha, tem crédito com o presidente Florentino Perez, que pretende deixar na mão do treinador brasileiro a responsabilidade de iniciar uma nova geração de galácticos.

Leão deixou o campeão paulista São Paulo no meio da disputa da Taça Libertadores para ganhar R$ 600 mil no inexpressivo Vissel Kobe, do Japão, e só deverá retornar para o futebol brasileiro ano que vem.

Completando o quarteto dos chamados treinadores "top", Carlos Alberto Parreira segue intocável na direção da seleção brasileira e não deve, salvo uma catástrofe nas Eliminatórias, perder a vaga para a disputa do mundial no ano que vem.

Dos treinadores de segundo escalão, o mais palpável seria Levir Culpi, que perdeu o título mineiro com o Cruzeiro para o Ipatinga, em pleno Mineirão. O São Paulo já teria mostrado interesse por Levir, que, apesar da fama de falhar nas finais, conquistou o título paulista em 2000. No Palmeiras, ele é apontado como um dos responsáveis pela queda para a Série B do Brasileiro em 2002.

Do mesmo nível de Levir, estão Tite (Atlético-MG), Muricy Ramalho (Internacional), Abel Braga (Fluminense), Nelsinho Baptista (Nagoya Grampus-JAP) e Renê Simões (Vitória). Tite, que não teve tempo para organizar o milionário Corinthians da MSI, inicia um trabalho no Atlético-MG. Nelsinho diicilmente trocaria os dólares do oriente, enquanto Muricy, Abel e Renê sagraram-se campeões estaduais.

O mais certo é que os "eternos auxiliares" Wilson Macarrão, Milton Cruz e Andrade dirijam, respectivamente, Palmeiras, São Paulo e Flamengo contra São Caetano, Fluminense e Cruzeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo