Após alcançar o título do Campeonato Brasileiro e agora já poder dar como “encerrado” um ano que considerou “perfeito”, o zagueiro Pablo está otimista em permanecer no Corinthians na próxima temporada. O seu contrato de empréstimo com o Bordeaux, da França, termina em dezembro e defensor quer ficar na equipe paulista.
“A conversa com a diretoria foi muito boa e a chance de eu permanecer é muito grande. Estou muito feliz aqui no Corinthians. É muito gratificante ter o trabalho reconhecido”, disse Pablo, depois de ajudar a equipe paulista a superar o Fluminense por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Itaquerão, e garantir o heptacampeonato nacional aos corintianos.
O Corinthians tem até o fim do mês para exercer prioridade e comprar Pablo por 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). “Foi um ano perfeito, com dois títulos. Essa história de quarta força (entre os quatro grandes clubes paulistas) nos motivou ainda mais. Ser campeão brasileiro é muito bom, mas ser campeão brasileiro pelo Corinthians é perfeito”, disse.
A diretoria do Corinthians também está otimista com a permanência de Pablo. Nos próximos dias, os dirigentes voltarão a se reunir com o empresário do jogador e representantes do Bordeaux.