Antônio Borges teve um início difícil. |
A participação brasileira na canoagem velocidade dos Jogos Olímpicos de Atenas será definida neste fim de semana, nas raias do Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba. Os canoístas brasileiros participam de 11 finais, buscando vaga em Atenas. Apenas o campeão de cada categoria carimba o passaporte para as Olimpíadas.
A primeira prova de hoje, às 9h, será responsabilidade do mais experiente atleta brasileiro, Sebastian Cuattrin, que já esteve em três Olimpíadas e disputará o K-1 1000m. Às 9h50, o Brasil volta às raias do Parque Náutico, com a presença das meninas Naiane Fragoso, Caroline Oliveira, Daniela Alvarez e Bruna Gama no K-4 500m. Na seqüência do K-4 feminino, acontece, às 10h05, a final do C-2 masculino com Alexsandro de Freitas e André Borges. As provas pré-olímpicas de hoje encerram com disputa do K-4 masculino, às 10h55, com a participação dos brasileiros Guto Campos, André Caye, Roger Caumo e Fábio Demarchi.
No domingo o Brasil disputa mais seis finais. Às 9 horas, Sebastian Cuattrin novamente abre a série com o K-1 500m. Antônio Borges, às 9h15, que teve um início difícil no pré-olímpico tenta superar os problemas do primeiro dia de provas, quando foi desqualificado, buscando garantir sua participação em Atenas no C-1 500m. Às 10h05, a dupla Guto Campos e Fábio Demarchi do K-2 500m, tenta repetir o feito alcançado no Pan-americano de Santo Domingo-2003, quando ganhou ouro. Só a vitória garante a dupla em Atenas.
As duas últimas provas classificatórias para as Olimpíadas acontecem às 10h40 e 10h55. Na primeira, Euvaldo Ramos e Rogério Souza disputam o C-2 500m e na prova seguinte Daniela Alvarez e Naiane Fragoso buscam vaga no K-2 500m.