Sem querer, a gaúcha Suzana Pittelli, 26 anos, virou pivô de uma grande polêmica no Coritiba. A loira de olhos azuis tirou a roupa no gramado do Alto da Glória, para alegria dos marmanjos e preocupação de alguns coxas-brancas mais tradicionais, que consideraram o ensaio publicado na revista Área Vip Brasil prejudicial à imagem do clube.
O Paraná-Online foi ao encontro de Suzana, que ontem era atração principal de uma conhecida casa noturna curitibana. Ela contou que foi muito bem recebida no dia do ensaio. ?Não teve nenhum problema. Até emprestaram o uniforme do Coxa?, disse a bela, que não sabia da polêmica sobre a autorização para que os cliques fossem feitos no Couto.
Ela discorda que as fotos tragam algum prejuízo ao clube. ?O ensaio foi para uma revista boa. E acho que futebol e mulher nua têm tudo a ver. O brasileiro adora?, disse a gauchinha.
Gremista, a loira ganhou a fama em novembro de 2007, quando posou nua com a irmã Débora para revista Sexy Premium. As duas ficaram conhecidas como ?Ronaldinhas Gaúchas?, por se dizerem fãs ardorosas do craque que está de saída do Barcelona.
Suzana apressa-se em dizer que nunca teve caso com o astro. A idolatria começou quando ela e a irmã, ainda adolescentes, acompanharam o surgimento do craque com a camisa do Grêmio. ?Muita gente achou que era só marketing, mas fomos até Barcelona atrás dele. Só depois do ensaio para a Sexy fomos apresentados. Minha irmã quase desmaiou?, lembra ela, sobre o encontro num hotel em São Paulo.
Apesar da paixão pelo tricolor gaúcho, ela disse que se sentiu muito à vontade em fotografar com (e sem) o uniforme alviverde. ?Gosto do Coritiba. Já tinha vindo pra cá porque tenho alguns tios que moram em Curitiba. Eles são coxas e adoraram as fotos?, contou a beldade, que é casada há cinco meses.
Jogada de mestre. Tá vendo defeito?
A Área Vip Brasil ?bombou? com as fotos da loira que sacudiu o Alto da Glória. A edição que traz na capa a modelo Suzana Pittelli sumiu de boa parte das bancas da cidade.
A polêmica virou em favor do diretor geral da revista, Emerson Tavares. Ele garante que foi autorizado a realizar as imagens de Suzana no Couto Pereira. Mais que isso, disse ter recebido fotos e dados diretamente dos departamentos de comunicação e marketing do clube – há até um agradecimento especial no editorial da publicação. O ensaio, realizado na tarde de 7 de maio, uma 4.ª-feira, durou cerca de três horas.
Além disso, a revista mostra Suzana no gramado e no vestiário do Couto vestindo adereços oficiais do Coxa, como camisa, calção, chuteira, meião e até uma bola personalizada. Tudo foi emprestado pelo clube e devolvido no mesmo dia, segundo o editor. Tavares só evitou revelar quem permitiu a entrada no estádio. ?Foi através de um amigo, que conhece pessoas do clube?, resumiu. Ele diz não ter falado diretamente com o diretor de marketing, Eduardo Jaime Martins, ou com outro dirigente.
Tavares conta que a idéia era homenagear os campeões do Paraná e de Santa Catarina, Estados onde circula a revista. Mas apenas o Coritiba teve direito a um ensaio personalizado. Sobre o Figueirense, campeão catarinense, saiu apenas uma matéria de duas páginas, sem fotos de mulheres.
Foi o segundo ensaio num estádio de futebol feito pela revista, conhecida por retratar garotas de boates curitibanas. Após o sucesso da edição com Suzana, que teve tiragem de 12 mil exemplares, Tavares já projeta novos ensaios ligados ao mundo da bola. ?Temos que mostrar o lado bom do futebol?, comemora.