O excelente resultado no último final de semana, quando chegou bem perto da vitória na nona etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, continua rendendo frutos para o tricampeão mineiro de kart Victor Corrêa (Unifenas). Ele foi convidado a integrar a equipe de Felipe Massa, novo piloto da equipe Ferrari de Fórmula 1, nas 500 Milhas Siemens Granja Viana, que será realizada nos dias 19 e 20 de novembro, depois que recebeu a bandeirada na segunda posição, à frente de vários pilotos da Graduados A. "Isto é um reconhecimento ao meu trabalho. O Massa é um piloto vencedor, que quer estar associado a pessoas competentes e sérias, o que me deixa muito orgulhoso", agradece o piloto mineiro, de apenas 15 anos de idade.
O piloto de Fórmula 1, que venceu as 500 Milhas de Granja Viana de 1997, em sua primeira edição, quando ainda era kartista, repetiu o feito em 2002, já como piloto da categoria máxima do automobilismo, ao lado de Rubens Barrichello e Tony Kanaan, os recordistas de vitórias no tradicional evento do kartismo brasileiro. Para este ano Felipe Massa montou uma estrutura profissional, comandada pelo seu pai, Luiz Antônio "Titônio" Massa, para brigar pela vitória nas duas categorias da competição.
Na modalidade principal Massa correrá em duas formações. Uma integrada por Luciano Burti e Ruben Carrapatoso e a outra completada por João Paulo Bertucelli, Marcos Gomes e Popó Bueno. Na categoria "B", em que 22 pilotos do grid usarão motores standard que serão sorteados, a equipe Beta Ferramentas/Assim será encabeçada por Dudu Massa, irmão do piloto da Ferrari, Victor Corrêa, e os paulistas Felipes Apezzatto Neto e Nicholas Zugaib. Na sexta-feira (18) os pilotos disputam a tomada de tempo e a largada para a prova, que tem duração prevista de dez horas e meia, será a meia-noite de sábado (19). Setenta e quatro karts, limite imposto pelas dimensões do circuito, participarão da prova.