O colega Leonardo Velozo completou ontem 50 anos como funcionário Jockey Club, sempre trabalhando na Comissão de Turfe, e 48 anos de crônica turfística. No dia 25 de fevereiro de 1955 iniciou sua vida profissional e dois anos depois passou a exercer as atividades de cronista no Diário da Tarde e Diário do Paraná e, durante muitos anos prestou serviço, efetivamente, para O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná. Até hoje o Léo colabora com esta página, especialmente em casos de impedimentos do titular.
Trabalhou para diversas publicações especializadas, como Turfe & Criação e O Coruja. Atualmente é titular da revista O Turfista Especial e colaborador da revista Turf Brasil, como responsável pelas informações sobre as corridas do Tarumã.
Leonardo Velozo também foi locutor de turfe, transmitindo as corridas durante muito tempo, sendo chamado na época de "voz de veludo", prestando serviços à diversas emissoras, como Paranaense, Guayracá, Colombo, Ouro Verde e como titular de programa semanal de televisão, colaborando, ainda, com as emissoras paulistas Radio Trianon e Rádio Mundial.
Desde a década de 1960 Leonardo Velozo é handicapeur da Comissão de Turfe com muita competência. Com corridas apenas duas vezes por semana, o que é lamentável, tudo fica mais fácil, mas para a formação de reuniões todas as semanas, é indispensável sua competência e seu prestigio junto aos treinadores, para a formação de programas.
Aqueles que já ocuparam o difícil e importante cargo de presidente da Comissão de Turfe, sem dúvida, podem avaliar sua competência e dedicação. Finalmente desejamos destacar que, até hoje ,Leonardo Velozo é eficiente colaborador desta página.