43 países disputam o Ironman do Brasil

A oitava edição do Ironman Brasil será realizada neste domingo, em Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina. A partir das 7h, 1.250 triatletas de 43 países enfrentarão os 3,9 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida em busca de uma das 50 vagas para a final do Mundial Ironman, no Havaí. Os profissionais ainda brigarão pela premiação de US$ 50 mil oferecidos pela única seletiva da América Latina e principal disputa do gênero feita no Brasil. Com a maior delegação na prova, o Brasil aposta em seus destaques para conseguir estar presente no pódio e garantir vaga no Havaí entre os profissionais.

Entre os homens, o triatlo nacional contará com atletas experientes na briga pela vitória. Alexandre Ribeiro está de volta ao Ironman Brasil.

Destaque também para Ivan Albano, quinto colocado em 2005 e oitavo no ano passado, e Frederico Monteiro, nono em 2005. Ambos possuem grande experiência e estão acostumados a lutar pelas primeiras posições. Uma novidade deste ano na Elite masculino é a presença do triatleta Virgílio de Castilho, medalha de bronze no Pan de Santo Domingo, que vai fazer sua estréia na prova.

No feminino, além da bicampeã Fernanda Keller, o País ainda terá a atleta olímpica Carla Moreno e Rita Correia, que esteve entre as top ten nas últimas sete edições da prova. Carla disputa seu segundo Ironman Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo