Os ciclistas da equipe Pedal Bike Shop/ São José dos Campos fizeram dobradinha ontem na 4.ª etapa da 17.ª Volta Ciclística Internacional de Santa Catarina, entre os municípios de Alfredo Wagner e Rio do Sul. Numa chegada emocionante, com um sprint final, Breno Sidoti, ciclista da nova geração e estreante na disputa, foi o vencedor, trazendo junto Valcemar Justino. Esta foi a 2.ª vitória seguida da equipe do Vale do Paraíba, em São Paulo. Na segunda-feira, o experiente Valcemar foi o melhor.

Apesar da dupla vitória dos ciclistas da Pedal Bike, a liderança geral continua com Antonio Nascimento, da equipe Memorial-Santos, que ontem também assumiu a ponta no prêmio de montanha. Tonho, como é conhecido, vem mostrando ser um ciclista completo e na chegada em Rio do Sul por pouco não subiu ao pódio, ficando a menos de meia roda do 3.º colocado, Roberson Figueiredo, o Robinho, da Dataro.

A prova de ontem teve 82,4 quilômetros, completados em 1 hora 52 minutos e 33 segundos. No prêmio de montanha, no km 26,3, Daizon Mendes (Dataro) foi o melhor e Tonho chegou em 2.º lugar, assumindo a ponta no ranking. Logo depois, uma “fuga”, durante mais de um terço do percurso, contou com quatro dos cinco líderes, Antônio Nascimento, Maurício Morandi, José Aparecido dos Santos (Caloi/ Extra/ Suzano) e Alex Arseno (Dataro) e o melhor estrangeiro na classificação, o austríaco Joachim Vollmann, da Denzel/ Juvina.

continua após a publicidade

continua após a publicidade