João Carlos Tatão
Foram batidos recordes
em várias categorias.

O 12.º Festival Força Livre de Arrancada reuniu neste final de semana mais de 50 mil pessoas no Autódromo Internacional de Curitiba. O evento, organizado pela Força Livre Motorsport, contou com atrações de qualidade durante todos os dias. Foram 310 carros competindo em 22 categorias diferentes e, distribuídos pelos boxes, 120 carros tuning em exposição e 23 lojistas. "Foi um sucesso. Os melhores carros de arrancada e tuning do Brasil participaram desta competição que fechou o ano com chave do ouro", diz o sócio da Força Livre Motorsport, Eduardo Pereira.

continua após a publicidade

Durante o festival, o público conferiu shows de manobras radicais, quebra de recordes, exposição de carros tunados, sorteio de brindes para o público, inovações em acessórios, além de participar da eleição dos melhores carros tuning, Competição "Top 10" e da escolha da "Garota Força Livre".

Três toneladas de alimentosO sócio da Força Livre Motorsport, Adalberto Monteiro, diz que além do grande evento, a Força Livre Motorsport conseguiu arrecadar três toneladas de alimentos. "Temos que agradecer o público fiel da arrancada que sempre vem ao autódromo e ajuda os mais necessitados", diz Monteiro. Os alimentos arrecadados serão doados ao Instituto de Pró-Cidadania de Curitiba.

Quebra de recordes

A cronometragem da Força Livre Motorsport registrou sete quebras de recordes no evento. Confira abaixo:
Categoria Standart – Aldoir Sette/RS – 13s348
Categoria Street Tração Dianteira – Clovis Waechter/RS -12s917
Hot Rods – Alexandre Kayayan/SP – 8s724
Street Turbo Tração Dianteira B – Sérgio Nunes/SP – 11s566
Street Turbo Tração Traseira -Fábio Stelle/PR – 10s505
Super Street Tração Dianteira -Vicente Silva/SC – 10s830
Força Livre Tração Traseira -Rodrigo Facchini/SP – 9s017

continua após a publicidade