Com os resultados deste domingo, o Campeonato Estadual Adulto de Vôlei, a principal competição do vôlei paranaense, já conhece os campeões do 1.º Grande Prêmio nos naipes feminino e masculino (grupo B). Nesta primeira etapa, que aconteceu de 13 a 15 de abril em Araucária, o campeão no masculino foi o Araucária/Universidade Positivo e no feminino o Ponta Grossa/Círculo Militar/Dom Bosco.
O encerramento do 1.º GP acontece no próximo final de semana, de 20 a 22 de abril, em Maringá, e vai reunir somente as equipes do grupo A do naipe masculino. A competição tem número recorde de inscritos para a categoria. Ao todo são dez equipes disputando o título do masculino e 6 no feminino. No masculino as equipes estão divididas em 2 grupos (A e B) com 5 equipes em cada, enquanto que no feminino o torneio é disputado em grupo único. Os quatro melhores classificados de cada grupo, nos dois naipes, disputam a fase final da competição, em setembro.
As partidas que aconteceram neste domingo definiram a colocação parcial das equipes em seus grupos. No feminino, em primeiro ficou o Círculo Militar/Dom Bosco (18 pts), em segundo a Unibrasil (13 pts), em terceiro o Araucária/Universidade Positivo (10 pts) e em quarto Cascavel (8 pontos). As equipes de Itaperuçu/Cia do Vôlei e Unifil/Londrina/Sercomtel não participaram da primeira rodada e, portanto, não marcaram pontos.
No masculino, grupo B, Araucária está em primeiro, Círculo Militar/Dom Bosco em segundo, São José dos Pinhais em terceiro e Cascavel/Colégio Alfa/Ceonc/Ortho em quarto. O time de Itaperuçu/Cia do Vôlei não jogou o 1.º GP e, por isso, ainda não pontuou.
Conclusão do 1.º GP As equipes que vão participar do encerramento do 1.º GP do Estadual Adulto no próximo final de semana (20 a 22) em Maringá, no ginásio da AMVP, são Medianeira, Colégio Nobel/Esquibike/Maringá, Virtual Age/Karapálida/Unipar/Cianorte e Maringá/Santa Rita Saúde/Uningá. Os 4 times, mais Foz do Iguaçu, formam o grupo A do naipe masculino.
No decorrer da competição, todos os GP’s vão acontecer na mesma data, o que não aconteceu nesta primeira rodada.