Curso superior de Tecnologia em Gestão Financeira ajuda a fortalecer empreendimentos

Planejar, controlar e analisar são ações básicas dentro de uma empresa e o curso superior de Tecnologia em Gestão Financeira é voltado para essas questões. A graduação na área pode fazer com que o profissional aumente o lucro de uma corporação, já que uma correta administração financeira proporciona aprimoramento e melhores resultados.

“Hoje toda empresa tem a parte da gestão financeira e por isso esse profissional é tão importante. A boa gestão pode proporcionar maiores lucros, investimentos da forma correta e, é claro, o fortalecimento do empreendimento. Hoje há diversas vagas para gente capacitada” explicou Moroni Cordeiro, coordenador do curso superior de Tecnologia em Gestão Financeira da Faculdade Dom Bosco.

Mas além de um mercado de trabalho com oportunidades, o profissional precisa realmente gostar do “assunto”, que demanda muito estudo e dedicação. O curso EAD do Dom Bosco, por exemplo, tem duração de dois anos e é ótimo para quem gosta de números e de escrever. Atualmente o piso salarial vai de R$1.500 até R$4.500, dependendo do porte da empresa.

“O mercado, para quem tem calma para desenvolver tudo isso, traz muitas possibilidades. O profissional pode começar em uma pequena empresa, mas pode chegar em empresas maiores com facilidade. É preciso gostar de matemática e, já adianto, é preciso escrever bem também, já que precisamos de relatórios. Esses relatórios traduzem para o gestor aquelas informações financeiras, para que o administrador possa entender e aplicar esses conhecimentos dentro da corporação”, completou Moroni.

O curso, que é oferecido a distância e facilita a vida de muitos alunos, ainda pode ser feito por pessoas que já tenham alguma formação na área como Administração e até mesmo Marketing. Unindo diversos conhecimentos há melhor planejamento das finanças e, claro, melhor repercussão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna