Curso superior de Tecnologia em Gestão Financeira ajuda a fortalecer empreendimentos
Planejar, controlar e analisar são ações básicas dentro de uma empresa e o curso superior de Tecnologia em Gestão Financeira é voltado para essas questões. A graduação na área pode fazer com que o profissional aumente o lucro de uma corporação, já que uma correta administração financeira proporciona aprimoramento e melhores resultados.
“Hoje toda empresa tem a parte da gestão financeira e por isso esse profissional é tão importante. A boa gestão pode proporcionar maiores lucros, investimentos da forma correta e, é claro, o fortalecimento do empreendimento. Hoje há diversas vagas para gente capacitada” explicou Moroni Cordeiro, coordenador do curso superior de Tecnologia em Gestão Financeira da Faculdade Dom Bosco.
- Curso a distância forma profissional pronto para o mercado
- Limitações não são barreiras pra realizar o sonho da graduação
- Curso a distância ajuda a alavancar negócio próprio
Mas além de um mercado de trabalho com oportunidades, o profissional precisa realmente gostar do “assunto”, que demanda muito estudo e dedicação. O curso EAD do Dom Bosco, por exemplo, tem duração de dois anos e é ótimo para quem gosta de números e de escrever. Atualmente o piso salarial vai de R$1.500 até R$4.500, dependendo do porte da empresa.
“O mercado, para quem tem calma para desenvolver tudo isso, traz muitas possibilidades. O profissional pode começar em uma pequena empresa, mas pode chegar em empresas maiores com facilidade. É preciso gostar de matemática e, já adianto, é preciso escrever bem também, já que precisamos de relatórios. Esses relatórios traduzem para o gestor aquelas informações financeiras, para que o administrador possa entender e aplicar esses conhecimentos dentro da corporação”, completou Moroni.
O curso, que é oferecido a distância e facilita a vida de muitos alunos, ainda pode ser feito por pessoas que já tenham alguma formação na área como Administração e até mesmo Marketing. Unindo diversos conhecimentos há melhor planejamento das finanças e, claro, melhor repercussão.