Resultado - Eleições 2024

Lista dos vereadores eleitos em Feira Nova do Maranhão-MA nas Eleições 2024

A expectativa toma conta dos moradores de Feira Nova do Maranhão neste domingo de eleições municipais. Com o encerramento da votação às 17h, horário de Brasília, a população aguarda ansiosamente a contabilização dos votos e a divulgação dos vereadores eleitos em Feira Nova do Maranhão. O resultado das eleições 2024 promete trazer novidades para a composição da Câmara Municipal, refletindo a vontade popular expressa nas urnas.

Os dados, apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revelam uma disputa acirrada entre os candidatos ao legislativo municipal. A definição dos vereadores eleitos segue a regra do quociente eleitoral, estabelecida pela Justiça Eleitoral, garantindo uma representação proporcional dos partidos e coligações na Câmara.

Conforme os números oficiais divulgados, a nova composição da Câmara de Vereadores de Feira Nova do Maranhão para a legislatura 2025-2028 ficou definida da seguinte forma:

>>> CONFIRA A APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024 EM FEIRA NOVA DO MARANHÃO

Posição Candidato Partido Percentual de Votos Total de Votos
Neta da Farmácia UNIÃO 7,34% 424
Luis Caboquim PSD 7,28% 421
Chico Vitalina UNIÃO 7,27% 420
Carlos Correia UNIÃO 6,39% 369
Lealdo Guita PDT 6,39% 369
Nana PSD 5,55% 321
Rosi Gois PDT 4,88% 282
Cleidival Piau PSD 3,89% 225
Carlim do Novo Horizonte PDT 3,88% 224

É importante ressaltar que o sistema de eleição proporcional, baseado no quociente eleitoral, pode resultar em situações onde candidatos com menos votos individuais sejam eleitos em detrimento de outros com votação maior. Isso ocorre porque o cálculo leva em conta o desempenho do partido ou coligação como um todo, distribuindo as vagas de acordo com a proporção de votos recebidos por cada legenda, garantindo assim uma representação mais diversificada na Câmara Municipal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo