Novidade na CMC

Vereadora mais votada em Curitiba, delegada Tathiana Guzella luta pela segurança e princípios

Imagem mostra Tathiana Guzella, eleita vereadora em Curitiba.
Tathiana Guzella foi eleita vereadora em Curitiba. Foto: Arquivo/Átila Alberti.

“A minha luta é para a segurança das pessoas e valorização dos princípios”, assim definiu o desejo de fazer uma boa gestão como futura vereadora de Curitiba, a delegada Tathiana Guzella (União). Eleita com 12.515 votos, a mais votada entre as mulheres, a especialista em Direito Penal promete lutar em favor dos curitibanos.

Tathiana, 48 anos, é esposa do atual deputado estadual Tito Barichello (União). Na Polícia Civil, a delegada ajudou na investigação de vários casos na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Mãe de dois filhos, é sucesso nas redes sociais.

ELEIÇÕES: Veja a lista de vereadores eleitos em Curitiba em 2024

Em uma conversa com a reportagem da Tribuna do Paraná, mostrou estar atenta aos problemas de Curitiba. “Não gosto muito dessa questão de propostas, pois não depende somente do vereador. É todo um sistema, mas pode ter certeza que estou preparada. Claro que a segurança é um tema prioritário, pois conheço um pouquinho”, brincou Tathiana.

+ Leia também: Vereador mais jovem de Curitiba, Guilherme Kilter não quer “decepcionar o eleitor de direita”

Uma das grandes preocupações é quanto aos roubos e furtos no Centro de Curitiba. Segundo a delegada, é preciso identificar os grupos para agir com inteligência e cautela. “Eu trabalhei muito tempo no Centro, é preciso catalogar as pessoas, fazer um estudo vertical de grupos e buscar soluções. Tenho ideias para fazermos essa identificação. Temos uma Cracolândia embrionária, o comerciante tem medo e o turista foge do centro”, disse Tathiana.

+ Leia também: Jasson Goulart é o vereador mais votado de Curitiba; veja lista dos eleitos

Vereadora apoia escolas Cívico-Militares e visa atenção aos bairros

Na época de delegada da temida DHPP, Tathiana sentiu na pele que em alguns pontos da cidade não possuem a mesma estrutura de outros bairros. “Eu fui em todos os lugares, conheço a realidade. É preciso criar programas com Centros de Inteligência unindo as polícias civil, militar e municipal; cuidar mais da juventude da periferia com princípios, escolas cívico-militares, atividades de arte marciais para aprender hierarquia e disciplina, melhor iluminação nas praças dos bairros e espaços na cidade para os motoristas de aplicativos buscaram os usuários sem medo da multa”, completou a catarinense de Caçador, cidade localizada na região Meio-Oeste de Santa Catarina.

Os eleitos em Curitiba em 2024

>> Apuração para Prefeito em Curitiba no 1º turno das Eleições 2024

>> Apuração para Vereador em Curitiba no 1º turno das Eleições 2024

Novatos que bombaram nas eleições 2024

Novatos que bombaram nas eleições 2024

Carro é destruído em festa após eleição na RMC

Carro é destruído em festa após eleição na RMC

Vereadores 'famosos' que não se reelegeram

Vereadores ‘famosos’ que não se reelegeram

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna