Três pessoas foram detidas neste domingo até as 11h deste domingo (6) por crimes eleitorais em todo o Paraná. Uma ação conjunta das forças de Segurança Pública do Paraná (Sesp) é acompanhada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), em Curitiba. Novos boletins serão divulgados ao longo do dia.
+ Leia mais: Bairro gigante de Curitiba amanhece emporcalhado de santinhos de candidatos
Além dos crimes eleitorais (não foram tipificados no relatório), foram registradas:
- 9 ocorrências de boca de urna
- 1 (uma) violação de sigilo do voto
- 4 ocorrências de propaganda irregular
- 1 (uma) ocorrência de transporte ilegal de eleitores.
Toda a atividade é coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília. Em todo o Paraná, mais de 9,5 mil agentes da segurança pública estão mobilizados para garantir a segurança dos paranaenses. Além disso, viaturas e aeronaves estão de prontidão em caso de necessidade.
Ainda tem dúvida? Veja o que pensam Eduardo, Cristina, Ducci e os demais
A Operação Eleições 2024 tem como objetivo garantir a segurança dos paranaenses durante o pleito eleitoral. Além dos representantes institucionais das forças vinculadas à Sesp: policias Militar, Civil, Científica, Penal e Corpo de Bombeiros, também atuam representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).