A candidata à Prefeitura de Curitiba Maria Victoria (PP) foi autorizada a divulgar a proposta para que os radares emitam advertências antes da multa na capital paranaense.

continua após a publicidade

A permissão definitiva foi concedida pela Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na quarta-feira (18). Essa proposta havia sido questionada pela coligação do candidato Eduardo Pimentel (PSD).

Leia também: “Não teria como inventar a roda em quatro anos”, revela Maria Victoria

Por quatro votos favoráveis e um contrário, os desembargadores afirmaram que a proposta é juridicamente viável e que não há ilegalidade no material da candidata. O desembargador Anderson Ricardo Fogaça disse que a ideia encontra amparo na legislação e não é impossível juridicamente.

continua após a publicidade

Como exemplo, Fogaça citou outros cidades que possuem radares educativos. “Compete aos municípios a implementação, manutenção e operação de dispositivos de controle viários, incluindo radares. Atribui aos órgãos municipais competência aplicar advertência por escrito e multas. A proposta no meu entender não está em contrariedade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”.

O desembargador José Rodrigo Sade pontuou que o debate envolve um dos temas mais relevantes que o Tribunal vai tratar nas eleições. “Não podemos limitar o que as propostas trazem. A proposta pode ser viável. Nada impede que houvesse uma lei municipal para os radares educativos”, constatou.

continua após a publicidade

Acompanharam os votos os desembargadores Julio Jacob e Guilherme Frederico Denz.

Nas alturas!

Este bairro de Curitiba tem o aluguel mais caro; E o mais barato?

Barbaridade!!!

Comparação mostra o que dá pra comprar pelo preço do novo iPhone 16

Não perca!

Fenômeno raríssimo vai cruzar o céu em setembro; Como ver?