A pré-candidatura do deputado federal Ney Leprevost à prefeitura de Curitiba nas eleições 2024 foi confirmada pela direção nacional do União Brasil, que pretende impulsionar o partido nos municípios como uma estratégia para chegar fortalecido ao pleito de 2026.

continua após a publicidade

Para oficializar a pré-candidatura, o União Brasil ainda busca um vice para a chapa de Leprevost. Rueda sugeriu o nome da deputada federal Rosangela Moro, que mudou de domicílio eleitoral em março deste ano e poderá concorrer no Paraná. “Foi uma indicação muito boa. Se ela topar, será a vice”, disse Leprevost à reportagem da Gazeta do Povo. “É uma advogada competente, com ideias boas e ideais humanitários. Acredito que ela seria uma excelente vice”, complementou.

Leia também: Quem são os atuais pré-candidatos a prefeitura de Curitiba? Veja lista!

A deputada, que é esposa de Sergio Moro, ainda não deu uma resposta. De qualquer maneira, Leprevost acredita que contar com o ex-juiz da operação Lava Jato apoiando diretamente a pré-candidatura é um elemento estratégico. “Acredito que o apoio do senador Moro agrega muito o eleitor de centro-direita, o eleitor lava-jatista. É um passo importante”, prosseguiu.

continua após a publicidade

Com a campanha do atual vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) angariando aliados à coligação — já tem MDB, Republicanos, Podemos, PRD, Avante e Novo, e está perto de oficializar o PL —, o partido de Leprevost tem poucas opções de alianças, exceto da Democracia Cristã, já fechada. Com o anúncio da pré-candidatura, ele espera que novos partidos possam embarcar. “Se contemplarem pessoas com ficha limpa, capacidade de gestão, seriedade, podemos fazer mais algumas alianças até o período final das convenções”, disse.

Em levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, Leprevost aparece em segundo lugar nos dois cenários estimulados em que o nome dele está presente. No primeiro ele soma 13,6% das intenções de voto, tecnicamente empatado na segunda colocação com Luciano Ducci (PSB), que tem 14,9%, e Roberto Requião (Mobiliza), com 12,4%. No cenário 2, ele chega a 14,5%, com Ducci somando 15,4% e Requião com 12,9% da preferência dos eleitores.

continua após a publicidade

Metodologia da pesquisa citada: O levantamento da Paraná Pesquisas foi realizado entre os dias 29 de junho e 3 de julho. Foram entrevistadas 800 pessoas com mais de 16 anos em Curitiba. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob o nº PR-04643/2024.

Bom demais!

Restaurante tradicional de Curitiba tem cardápio recheado por apenas…

Charmoso!

Bosque secreto em bairro de Curitiba é um Oasis! Vem saber onde fica!

“Olha nossa rua”

Alô, Greca!! Vai resolver ou não?? Moradores na bronca com B.O. em bairro nobre!


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.