Aos 83 anos, o ex-senador e ex-governador do Paraná, Roberto Requião, foi confirmado neste sábado (03) como candidato do partido Mobiliza (antigo PMN) à Prefeitura de Curitiba. A convenção foi realizada no Centro de Curitiba, com a presença de vários pré-candidatos a vereador e apoiadores de Requião, que já foi prefeito de Curitiba entre 1986 e 1989.
A posição de vice ainda não foi definida pelo partido. O Mobiliza, aliás, foi o partido pelo qual o atual prefeito Rafael Greca se elegeu, após um período de ostracismo político – semelhante ao de Requião, que foi derrotado na última eleição para o Senado e saiu da vida pública (ficou sem cargo eletivo).
+ Leia mais: Ney Leprevost e Rosângela Moro oficializam candidatura à prefeitura de Curitiba
Depois da derrota nas urnas em 2018, se filiou ao PT para concorrer ao Governo do Paraná em 2022 (foi derrotado por Ratinho Jr.) e ajudar Lula a se eleger, Requião saiu da legenda e buscou uma “nova casa”, já que o partido dos trabalhadores sinalizava apoio a Luciano Ducci (PSB) – apoio confirmado em convenção.
“Não sou candidato do Lula, não sou candidato do Bolsonaro. Sou candidato de Curitiba. O povo precisa ser representado”, disse Requião, em material divulgado por sua campanha.