Terminou a expectativa sobre quem será o novo administrador de Curitiba, para o mandato de 2025 a 2028, em substituição Rafael Greca atual chefe do executivo. Eduardo Pimentel (PSD) foi eleito com 57,64% dos votos, com 100% das urnas apuradas. A jornalista Cristina Graeml (PMB) ficou com a segunda colocação, tendo 42,36% da preferência dos eleitores, ou 390.254 votos.
Com uma população de aproximadamente 1,9 milhão de habitantes, Curitiba tem cerca de 1,3 milhão de eleitores registrados. Apesar de acirrada, a disputa teve um alto índice de abstenção, repetindo o cenário do primeiro turno.
O novo prefeito terá muito trabalho. Além de dar continuidade às obras e projetos que já estão em andamento, ele terá que honrar o plano de governo que apresentou no registro de sua candidatura. Relembre aqui as principais propostas de Eduardo Pimentel.
+ Leia mais: Deputado chama Cristina Graeml de mentirosa e “comedora de grama”
Você também pode ver o que ambos disseram nas entrevistas que concederam à Tribuna. Cristina participou do Rolê dos Candidatos apenas no primeiro turno (veja aqui a entrevista), mas Eduardo falou com a reportagem em duas oportunidades. No carro (assista) e no boteco (clique para ver).