Novo vereador

Na lista dos ‘vereadores influencers’, João Bettega promete fiscalizar Curitiba

João Bettega
João Bettega foi o quinta vereador mais votado em Curitiba. Foto: Divulgação

João Victor Mattos Leão Bettega, 28 anos, influenciador digital com mais de 475 mil seguidores no Instagram, criador de conteúdo político e membro declarado do Movimento Brasil Livre (MBL). Na eleição do último domingo (06), foi o quinto vereador mais votado em Curitiba, e promete ser um fiscalizador feroz das contas da prefeitura.

Nas redes sociais, João Bettega é dono de vídeos que deixam políticos veteranos sem palavras. Não perde a oportunidade de fazer perguntas e causa certo desconforto na turma dita da esquerda. “Não vou deixar a nossa cidade ser sequestrada para a esquerda”, frase bem exposta nas redes sociais de João.

“Eu combato a esquerda favorecendo a família, contra a ideologia de gêneros e a favor da melhoria da Segurança Pública aumentando o número e reforçando a guarda. Acredito no empreendedorismo e na inovação. O embate na Câmara vai ser maravilhoso, os eleitores estão buscando pessoas que pensem parecido com ele. Vamos ser a maioria lá para colocar nossas pautas”, disse João Bettega em conversa com a Tribuna do Paraná.

+ Leia também: Vereador mais jovem de Curitiba, Guilherme Kilter não quer “decepcionar o eleitor de direita”

Vereador de Curitiba promete ficar atento a licitação do transporte coletivo

A partir do dia 01 de janeiro, João Bettega assumirá uma cadeira na Câmara Municipal de Curitiba. Segundo o futuro vereador, o desafio será de fiscalizar os gastos da prefeitura e estar atento a licitação do transporte público da capital que vence em 2024.

+ Leia também: Vereadora mais votada em Curitiba, delegada Tathiana Guzella luta pela segurança e princípios

“Teremos grandes desafios de buscar zerar a fila nos exames de consulta, não deixar crianças sem creches e estar atento na licitação do transporte público ano que vem que irá impactar diretamente na vida das pessoas. Temos essa vontade de fiscalizar e fazer um trabalho eficiente. A nossa campanha foi pautada em fiscalização na prefeitura mesmo sem mandato, especialmente na Fundação Cultural de Curitiba. Mostramos para a população o que ocorre com o dinheiro público e iremos fazer isso nos próximos anos”, reforçou o filiado ao União Brasil.

+ Leia também: Vereador mais votado de Curitiba, Jasson Goulart diz que “a ficha está caindo”

No papo com a Tribuna, João Bettega relembrou a agressão sofrida no dia 11 de agosto de 2023, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), quando participou de uma ação de fiscalização devido a pichações nas paredes da instituição educacional.

“Há um ano, quase fui morto ao mostrar o que estão fazendo com o patrimônio público que é financiado pelas pessoas que pagam imposto e trabalham. A esquerda tornou aquilo lá literalmente um lixo”, completou Bettega.

LISTA COMPLETA! Veja os vereadores eleitos em Curitiba

Novatos que bombaram nas eleições 2024

Novatos que bombaram nas eleições 2024

Carro é destruído em festa após eleição na RMC

Carro é destruído em festa após eleição na RMC

Vereadores 'famosos' que não se reelegeram

Vereadores ‘famosos’ que não se reelegeram

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna