Segurança

Curitiba tem registro de dois crimes eleitorais neste domingo

Imagem mostra policial militar na frente de uma escola, enquanto eleitores passam pela calçada
Polícia Militar participa de operação pela segurança nas Eleições. Foto: Roberto Dziura Jr / AEN

Três crimes eleitorais de propaganda irregular foram registrados pela Operação Eleições 2024, ação conjunta da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), que acontece nesse domingo (27), dia de votação em segundo turno para o cargo de prefeito. Até o início da tarde foram registradas duas ocorrências em Curitiba e uma em Londrina, duas de propaganda irregular e uma de boca de urna.

As eleições em segundo turno acontecem em Curitiba, Londrina e Ponta Grossa.

Mais de dois mil agentes da segurança pública estão mobilizados para garantir que a votação de segundo turno ocorra de forma pacífica. Além do efetivo, viaturas e aeronaves estão de prontidão em caso de necessidade. A ação conjunta das forças de segurança é acompanhada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), em Curitiba. Toda a atividade é coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.

+ Leia mais: Confiantes, Cristina e Eduardo trocam acusações após voto

A Operação Eleições 2024 tem o objetivo de garantir a segurança dos paranaenses durante o pleito eleitoral. Além dos representantes institucionais das forças vinculadas à Sesp: polícias Militar, Civil, Científica, Penal e Corpo de Bombeiros, também atuam representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna