Cerveja da discórdia

Guerra de gangues termina em duas mortes no Botiatuvinha

Na tarde de sábado (01), um crime com cara de acerto de contas resultou em duas mortes e um baleado na Rua Liguaru Espírito Santo, Jardim Três Pinheiros, bairro Botiatuvinha. O proprietário do bar, Otacílio Ferreira da Silva, 53 anos, estava no estabelecimento com seu filho, Alcione Feliz da Silva, 23, e o cliente Edvaldo Alves de Assis, 24, que foi comprar uma cerveja, quando um carro prata parou na frente e os passageiros do veículo entraram no bar atirando.

“Foram muitos tiros. O bar todo ficou metralhado. Ao que tudo indica foi crime motivado por briga de gangues da região, isso porque, Alcione tinha passagens por tráfico de drogas. O alvo era a família de Otacílio, ao que tudo indica, Edvaldo morreu de graça”, declarou o delegado Cristiano Quintas dos Santos da Delegacia de Homicídios.

Alcione, mesmo baleado, conseguiu fugir do local e foi socorrido ao Hospital Evangélico em estado grave. O duplo homicídio aconteceu perto das 13h30, porém os corpos só foram recolhidos do local pelo Instituto Médico Legal cerca de quatro horas depois, às 17h30. A polícia acredita que este crime tem relação com outro ocorrido há quase um ano.

Filho e nora

No dia 24 de maio de 2012, outro filho de Otacílio, Aldeonis Feliz da Silva foi assassinado na frente de casa junto com a mulher, Phamela Blei Pereira, que estava grávida. Os dois estavam dentro do carro quando foram alvejados por vários disparos. Este caso também tinha envolvimento com tráfico de drogas e guerra de gangues do bairro. Segundo o delegado Cristiano, a família deverá ser ouvida nesta semana para comprovar se os dois crimes têm relação. Alcione, a principal testemunha, também será interrogado tão logo apresente melhora.

Veja mais fotos do crime na galeria de imagens.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna