Autoridades francesas afirmaram que pelo menos 127 pessoas foram assassinadas por terroristas na noite desta sexta-feira (13) em Paris, na França. Os atentados acontereram no Bataclan Concert Hall, em um restaurante, em um bar e em outros três locais, entre eles o Stade de France, com a explosão de um homem bomba. Na ação, assumida pelo Estalo Islâmico, ocorreram tiroteios e explosões.
Um dos ataques ocorreu em um bar no centro da cidade e uma explosão foi registrada em um bar perto do Stade de France, estádio de futebol de Paris, aonde ocorria um amistoso entre a seleção da França e da Alemanha.
O presidente da França, François Hollande, foi retirado em segurança do local. Dois brasileiros ficaram feridos com os ataques. Segundo a embaixadora do Brasil em Paris, Maria Reis, ambos passam bem. Posteriormente, o presidente afirmou que vai revidar.
O presidente francês disse que o país irá retomar o controle rigoroso nas fronteiras com turistas e imigrantes. Ele também prometeu caçar os terroristas sem trégua ou piedade.
Massacre no Bataclan
De acordo com informações das autoridades francesas, os terroristas que invadiram a casa de shows disparavam rajadas de metralhadoras a esmo, matando dezenas de pessoas de um só vez. Segundo a polícia francesa, os extremistas também traziam explosivos atados ao corpo, e, quando perceberam que polícia iria invadir detonaram as cargas, ampliando a tragédia. Um dos terroristas envolvidos neste ataque ja foi identificado.
O presidente dos Estados Unidos se pronunciou e classificou os atentados como um ‘ataque em toda a humanidade’.
Alerta
A polícia emitiu um alerta para que as pessoas não deixem suas casas. Apesar disso, o clima na cidade era menos tenso. Franceses iam às ruas na tentariva de seguir mesmo após um ataque terrorista destas proporções.
![]() |
Sábado foi de luto na França. População presta homenagem às 127 vítimas até entao. |
