O Coritiba perdeu uma grande oportunidade de se distanciar um pouco mais na tabela do Paranaense. O alviverde quase foi surpreendido pela boa equipe do Prudentópolis e acabou apenas empatando, em casa, pelo placar de 2 a 2. O time da capital precisou correr muito para evitar a derrota.
Desde o início do duelo, o Prudentópolis mostrou que seria um osso duro de roer. Logo aos dois minutos, Tiago Henrique, livre de marcação, escorou de cabeça e abriu o marcador.
Mostrando o porquê de estar entre os cinco primeiros, o Prudentópolis envolvia o time do Coxa. Mais do que isso, o time do interior do Estado mandava no jogo e criava as melhores chances, enquanto o Coritiba caminhava dentro de campo.
Mesmo adiantando a marcação e pressionando mais, o Coxa não conseguia furar a retranca do Prudentópolis. Até que, aos 40, veio o gol de empate. Alex bateu escanteio, o goleiro Marcos Paulo saiu em falso e Germano completou para o fundo das redes. Jogadores do time visitante reclamaram de uma falta em cima do goleiro, mas a arbitragem confirmou o gol.
Sufoco e empate suado
Novamente jogando de forma ofensiva, o Prudentópolis tratou de fazer correria para cima da marcação alviverde, que deixava uma avenida aberta para a descida dos jogadores adversários.
E foi justamente nos buracos deixados pelos defensores do Coritiba que surgiu o segundo gol do Prudentópolis. Vinícius, que havia acabado de entrar no jogo, recebeu pela direita, sem marcação. Ele invadiu a área e mandou um foguete, marcando um belo gol.
Impaciente com o time, a torcida começou a pedir “raça” para os jogadores. Para arriscar o tudo ou nada, Dado Cavalcanti promoveu duas substituições no Coxa. Keirrison e Norberto. As mudanças deram uma melhorada no alviverde, contudo, o time da casa ainda sofria com o rápido ataque do Prudentópolis e com as constantes falhas da defesa.
Mas, em um cochilo da zaga do Prudentópolis, veio o empate. Keirrison, sem marcação, subiu de cabeça e empatou novamente o duelo, aos 29 minutos. Mesmo com o gol, o Coritiba ainda deixava a desejar no ataque e quase que viu Vinicius ampliar a partida, mas o jogador do Prudentópolis desperdiçou uma grande chance.
Com o resultado, o Coritiba se mantém na liderança com 18 pontos. O Prudentópolis é o quarto colocado, com 15.
Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.