Dois dias depois de completar 103 anos de história, o Coritiba deu mais um presente para o seu torcedor no estádio Couto Pereira, na tarde deste domingo (14). No duelo direto contra o Bahia, o Coxa venceu por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
O confronto ficou marcado para o zagueiro Luccas Claro, que ganhou a confiança do técnico Marquinhos Santos, se manteve como titular do time e marcou o seu primeiro gol como profissional, aos 11 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio do meio-campo Rafinha.
Pouco tempo depois, a defesa do Verdão parou, após cobrança de falta de Neto, e apenas viu o zagueiro Alyson desviar a bola para as redes, empatando o jogo. Personagem do duelo, Luccas Claro comemorou o gol marcado, mas lamentou o erro defensivo
“Infelizmente tomamos esse gol, mas vamos buscar a vitória no segundo tempo”, disse o zagueiro, na saída para o intervalo.
Allan Costa Pinto |
---|
O artilheiro Deivid voltou a deixar a sua marca pelo Coxa. Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa. |
Na etapa final, novamente brilhou a estrela do artilheiro Deivid, que, aos 29 minutos, aproveitou cruzamento do volante Gil para testar para o gol e sai pro abraço. Foi o quinto tento do atacante no Brasileiro.
Com a vitória, o time paranaense se afasta ainda mais da zona do rebaixamento – sobe para a décima segunda colocação – e já passa a sonhar com voos mais altos na competição. Na próxima quarta-feira, o Coritiba recebe o Náutico, no Alto da Glória.
Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.