Com um gol para cada lado, Coritiba e São Paulo ficaram no empate, na tarde deste domingo (30), no estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Coxa segue próximo da zona do rebaixamento, na décima sexta colocação, com 29 pontos.
Na próxima rodada, o Verdão enfrenta a Ponte Preta, quinta-feira, no Alto da Glória.
O jogo era especial para os técnicos Marquinhos Santos e Ney Franco. Companheiros de trabalho no Coritiba e nas categorias de base da seleção brasileira, ambos se reencontraram no duelo no Couto Pereira.
O Coxa contava com os retornos de Rafinha e Roberto, liberados pelo Departamento Médico, mas, ambos, sem vontade no primeiro tempo. O São Paulo apostava nas jogadas individuais do meia Lucas, que criou as principais chances do jogo.
Allan Costa Pinto |
---|
O meia Lucas, do São Paulo, foi o grande destaque da partida no Couto. Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa. |
O time visitante ainda reclamou da não marcação de um pênalti em cima do atacante Ademílson. O árbitro Péricles Bassols acabou marcando simulação do atleta são-paulino.
No segundo tempo, o Coxa voltou com mais vontade, principalmente, o meia Rafinha, que voltava a mostrar o seu futebol veloz. Em um dos seus lances de perigo, o baixinho foi derrubado por Rhodolfo dentro da área. Everton Ribeiro cobrou a penalidade, aos 15 minutos, e abriu o placar.
O gol deu moral ao Coritiba, que melhorou bastante no jogo. Em cobrança de falta, Everton Ribeiro chegou a acertar o travessão da meta de Rogério Ceni. A partir dos 32 minutos, a situação parecia que iria ficar mais tranquila para o Verdão, após o zagueiro Rhodolfo receber o cartão vermelho, por entrada dura em Gil.
Entretanto, aos 38 minutos, após bela jogada de Lucas, Osvaldo aproveitou e igualou o marcador no Alto da Glória. Balde de água fria no Coritiba, que segue próximo da zona de rebaixamento.
Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.