Em um jogo bastante disputado no primeiro tempo, o Atlético Paranaense ficou no empate com o Palmeiras por 2 a 2 pela Copa do Brasil. A partida é a primeira disputa entre os dois times por uma vaga nas semifinais da competição. O jogo de volta será em Barueri, na próxima quarta-feira (23).
O Furacão começou o jogo pressionando o Palmeiras. Aos 16 minutos, em batida de falta, Renan Foguinho recebe e cruza para Bruno Mineiro que, quase dentro do gol, manda a bola para o fundo da rede. Poucos minutos depois, em uma bobeira da zaga atleticana, Barcos recebe lançamento e manda rasteiro para o fundo do gol de Rodolfo.
E, aos 21 minutos, poucos instantes do gol de empate do Palmeiras, o Atlético volta a ficar na frente do placar com um gol de Edigar Junio. O jogador aproveitou o bate bola na pequena área e marcou para o Furacão.
Já no segundo tempo, logo aos 7 minutos, Valdívia e o treinador Juan Ramon Carrasco se estranharam em um lance na lateral, em frente ao banco atleticano. A discussão gerou a expulsão de Carrasco e um amarelo para Valdívia. Com a expulsão do treinador e também do preparador físico do Furacão (que aconteceu poucos minutos antes), as ordens eram repassadas por Carrasco ao médico do time.
Após a discussão, aos 14 minutos, Maicon Leite, que tinha acabado de entrar, fez jogada com Marcos Assunção.O jogador driblou a zaga e bateu forte para o fundo do gol de Rodolfo.
A partir dos 30 minutos, a qualidade do jogo caiu. Nenhum dos times fez jogadas de perigo. O empate é favorável ao Palmeiras.
Para Deivid, faltou força no segundo tempo. “Não voltamos com aquela força do primeiro tempo. Estamos sentindo o desgaste. Temos que matar na segunda partida”, disse.
Veja na galeria de fotos o jogo do Furacão.