A torcida do Coritiba está mais líder do que nunca. O Coxa passou pelo Cianorte, pelo placar de 3 a 1, e abriu uma ligeira vantagem do segundo colocado, seu arquirrival Atlético, que está quatro pontos atrás do Verdão. O jogo ficou marcado pelo 18° gol com a camisa alviverde do zagueiro Emerson, que junta-se a Zambiasi como os maiores zagueiros-artilheiros do Coritiba. Além de Emerson, Roberto e Everton Ribeiro marcaram para o Coxa. Ligger descontou pros visitantes.
Mesmo com a queda de temperatura e uma chuva que não dava trégua na cidade, o jogo começou quente. Logo no primeiro minuto, Anderson Aquino teve a chance de abrir o marcador, mas Fabrício, goleiro do Cianorte, fez uma grande defesa. Porém, essa impressão inicial foi desaparecendo e a partida começou a ficar monótona.
Aos 30, contudo, o zagueiro-artilheiro tratou de incendiar a partida. Tcheco levantou na medida para Emerson fuzilar o gol do Cianorte. Festa no Couto, que ovacionou seu atleta ao atingir uma importante marca. O detalhe também é que Emerson é o artilheiro da equipe na temporada com oito gols. Roberto, aos 39, quase ampliou após dar uma arrancada e chutar forte, para a boa defesa de Fabrício.
Faltou maturidade
Mesmo com a desvantagem no placar, o Cianorte não se abateu e iniciou o segundo tempo indo pra cima do Coxa. Não demorou muito e veio o gol. Ligger subiu livre de marcação e deixou tudo igual. Com o empate, os atletas do Leão do Vale do Ivaí começaram a fazer anti-jogo e começaram a cair constantemente no gramado, para irritação do técnico Marcelo Oliveira e da torcida.
O Cianorte vinha bem no jogo, quando a falta de cabeça de alguns atletas acabaram selando seu destino. Aos 21 minutos, Fabinho deu uma cotovelada desnecessária em Rafinha. Ele já tinha o cartão amarelo e acabou tomando o segundo. Aos 20, Jackson, que reclamou de forma acintosa com o árbitro também tomou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.
Com dois a mais, o Coxa foi pra cima. Logo aos 30 minutos, Tcheco bateu a falta e Roberto, com um leve desvio, tirou a igualdade do placar. Fragilizado, o Cianorte viu ainda mais um gol Coxa Branca aos 39 minutos. Roberto fez boa jogada e bateu forte. Fabrício fez a defesa parcial e Everton Ribeiro, esperto, aproveitou o rebote e deu números finais na partida.
O Coritiba agora vai até Ponta Grossa e encara o Operário. O Cianorte recebe o Corinthians-PR.
Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.