Depois da confusão que aconteceu no domingo (10), dentro do Palladium Shopping Center, no Portão, em Curitiba, uma liminar da Justiça teria dado direito ao shopping de barrar e entrada de menores de idade desacompanhados dos pais ou responsáveis. A decisão, desta quinta-feira (14) e, por meio da assessoria de imprensa, o shopping, que recebe por mês cerca de 1,5 milhão de pessoas, informou que não vai se manifestar.
A confusão começou com uma briga entre adolescentes e terminou fora do shopping, com intervenção da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Com medo de quebradeira por conta do tumulto, muitas lojas abaixaram as portas para evitar prejuízos.
Momentos depois da confusão, muitas imagens começaram a circular nas redes sociais. No tumulto, um segurança do shopping acabou se machucando sem gravidade, conforme informou a Polícia Militar. Três adolescentes chegaram a ser apreendidos por causa da confusão.
A liminar foi concedida pelo juiz Paulo Bizerril Tourinho. Nela, consta a proibição do evento “Vileiros de Curitiba”, que havia sido criado no Facebook, com o intuito de reunir o grupo no Palladium, assim como foi feito no último domingo.
O critério de seleção para selecionar as pessoas que vão entrar no shopping não foi informado. A assessoria de imprensa apenas confirmou a liminar, mas disse que, pelo menos no momento, não vai se posicionar sobre o assunto. Segundo o Palladium, o shopping está tomando todas as medidas necessárias, para identificar os responsáveis e puni-los de acordo com a lei.
Logo que abriga começou, muitas pessoas começaram a registrar. Foto: Colaboração. |