Um casal e um bebê, de sete meses, morreram no quilômetro 25 da Rodovia dos Minérios (PR-092), em Almirante Tamandaré, pouco antes do meio-dia de ontem (29). A Parati das vítimas, com placas de Colombo, seguia sentido Rio Branco do Sul, invadiu a pista contrária numa curva e bateu de frente contra um caminhão carregado com botijões de gás vazios. O caminhão tombou na pista espalhando parte da carga pelo asfalto. O caminhoneiro, de 25 anos, sofreu ferimentos leves. Ele foi encaminhado por terceiros ao Hospital de Rio Branco do Sul e, em seguida, seguiu para o posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Documentos
Pelos documentos encontrados no carro, a PRE constatou que José Dias de Souza, 34 anos, e Jandira de Oliveira de Souza, 19, são pais de Kauany de Oliveira de Souza, nascida em março. A criança, que estava na cadeirinha no banco de trás da Parati, e Jandira teriam sido ejetadas do veículo. José ficou preso nas ferragens. Malas, a cadeirinha do bebê e objetos ficaram amontoados no acostamento da estrada.
O caminhoneiro Clodoaldo Costa, que vinha atrás do caminhão, contou que um amigo dele dirigia no mesmo sentido da Parati e viu o carro passar em alta velocidade. A testemunha ainda relatou que o motorista da Parati fazia manobras arriscadas e gesticulava bastante, dando a impressão que estava no meio de uma discussão. “O caminhão tinha acabado de passar por uma lombada e estava devagar. Meu amigo contou que viu a Parati podando outro carro a 100 quilômetros por hora, pouco antes da batida”, relatou.
Freio
O motorista do caminhão, que preferiu não se identificar, disse à polícia que não conseguiu evitar a colisão. “Ele invadiu a pista e entrou debaixo do caminhão. Eu tentei frear, mas não tive o que fazer”. Ele contou que ia a Curitiba abastecer os botijões e que faz o mesmo percurso praticamente todos os dias. O Instituto de Criminalística fez os levantamento para apurar a causa do acidente.
Veja na galeria de fotos e vídeo o acidente.