Passageiros Passageiros de um ônibus da linha Cabral-Portão tomaram um susto na manhã de ontem. Por volta das 9h, o veículo pegou fogo em frente à Igreja do Cristo Rei, na Rua Padre Germano Mayer. Ninguém se feriu.
De acordo com o motorista, José Jurandi Sutil de Oliveira, havia cerca de 20 passageiros e a remoção das pessoas foi tranquila. “O motorista de outro ônibus, que vinha atrás do meu, fez sinal de luz. Daí eu vi o fogo e logo parei para tirar os passageiros. As portas de trás já não estavam funcionando e tivemos que retirar todos pela porta da frente, com todo mundo pulando a catraca”, relatou.
Rápido
O fogo começou no motor do ônibus e, em poucos minutos, se espalhou por todo o veículo, conforme o motorista. “Foi tudo muito rápido, logo após retirarmos os passageiros, ainda tentamos apagar as chamas com os extintores, mas não conseguimos”, relatou. Os bombeiros controlaram rapidamente o incêndio,mas o ônibus ficou completamente destruído. “Ainda bem que não tivemos vítimas. Só o motorista ficou assustado após inalar fumaça”, contou o tenente Gilmar Muller Salvador.
A cobradora do ônibus, Vanilde Cardoso, relatou que não é a primeira vez que aquele ônibus apresentou problemas mecânicos. “Outras vezes nós já tivemos que parar porque o carro dava problema. Isso aí é falta de manutenção”, apontou.
Problemas
A Copel foi chamada para fazer a manutenção dos cabos de energia elétrica, que se romperam devido às chamas. As linhas telefônicas na região também foram afetadas e só voltaram a funcionar durante a tarde. O incêndio complicou o trânsito no Cristo Rei. A Padre Germano Mayer ficou totalmente bloqueada, nos dois sentidos, entre a Rua Francisco Alves Guimarães e a Reinaldino Schaffenberg de Quadros. Já a Avenida Senador Souza Naves ficou interditada entre as ruas Atílio Bório e a Camões. O trânsito só foi liberado a partir das 11h.
Veja aqui a galeria com as fotos do incidente.