Susto

Rachaduras interditam edifício em Curitiba

O Edifício Everest, na Rua Comendador Araújo, centro de Curitiba, foi interditado no final da manhã desta dexta-feira (2) depois de apresentar rachaduras. De acordo com o Corpo de Bombeiros, há obras de reforma no 15º andar. Houve relatos de rachaduras e de vidros que quebraram sozinhos no 16º andar.

“Por precaução, decidimos fazer a evacuação de todo o prédio. Fica desta maneira até alguém garantir que está seguro. Se não estiver seguro, vamos bloquear a quadra toda”, avisou o tenente coronel Luiz Henrique Pombo, do Corpo de Bombeiros.

Ele se reuniu com o engenheiro responsável pela obra e engenheiros da Comissão de Segurança de Edificação de Imóveis (Cosedi), da Prefeitura de Curitiba, para analisar projetos e fazer uma verificação nas rachaduras.

Todo mundo de olho

A movimentação na rua atraiu vários curiosos. Muitos que trabalham no prédio permaneceram na região para acompanhar os desdobramentos. “Demorou um pouco para o prédio ser evacuado. Os bombeiros pediram para a gente descer imediatamente, enquanto na portaria a informação é de que era um alarme falso. Não vi nenhuma rachadura, mas há muita gente comentando sobre isto”, comentou o supervisor operacional Fabiano Pires Martins.

“Não percebi nada de diferente sobre o prédio”, afirmou a assistente administrativa Vânia Muchenski, que deixou o escritório junto de outros sete colegas de trabalho. “Por volta das 11 horas pediram para a gente desligar as máquinas, fechar tudo. E comentaram de que teria algo de erro na reforma. Ficou tudo muito tumultuado, com muitos curiosos se aglomerando para ver o que estava acontecendo”, relata Mariê Borges, que trabalha no departamento de marketing de uma empresa localizada no térreo.

Noeli Backes chegou em frente ao Edifício Everest e se assustou com toda a movimentação. Ela ficou sabendo sobre a interdição no local. “Vim buscar o resultado de um exame no laboratório do 1º andar. O jeito vai ser voltar para casa”, declarou.

Liberação

No início da tarde, a Cosedi e o Corpo de Bombeiros liberaram o prédio. Segundo a Comissão de Segurança de Edificação de Imóveis, as rachaduras não representam risco à estrutura do imóvel.

Confira aqui a galeria de fotos do Edifício Everest.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo